Conteúdo
Colunista: Wiliam Todt
Publicação: 09/03/2020 07h51

Por Wiliam Todt

O exercício físico é um dos precursores na busca de saúde nos dias atuais, pode complementar objetivos comuns a partir de outras atitudes importantes para tal.

Agora o que poucos sabem é que o treinamento de força é fundamental para manter os níveis de saúde equilibrados. Percebo que muitas pessoas desconhecem a sua importância, dando lugar apenas ao crescimento e volume muscular.

Por qual motivo o treinamento de força é importante?

Hoje muitas pessoas sofrem com dores e problemas articulares, elas geralmente, são provenientes de uma musculatura fraca, postura inadequada e falta de controle motor. Assim podemos destacar o quão fundamental é treinar com sobrecarga, estabelecer uma rotina para fortalecer a musculatura e prevenir problemas articulares.

Temos outro fator positivo ao treinar força, aumentamos os níveis hormonais, ligados ao prazer (endorfina), crescimento (testosterona), alegria (serotonina). Isso influencia diretamente em comportamentos que nos levam a melhorar os hábitos diários, estimulam a busca por algo novo e pode nos tirar de uma condição de depressão.

Hoje eu afirmo que todos devem treinar força independente do objetivo.

SEJA FORTE! 



Wiliam Todt - Coluna Preparação Física nos Esportes

Wiliam Todt é formado em Educação Física (CREF 016970-G/SC) e preparador físico da WT Energy Treinamentos. E-mail para contato wiliam_todt2006051150263985@2006051150263156hotmail.com.