Conteúdo
Colunista: Wiliam Todt
Publicação: 02/12/2019 11h37

É através do exercício físico que oxigenamos os músculos e a mente, é por ele que muitas ações durante o dia tornam-se reais. Uma pessoa fisicamente ativa pode produzir mais, isso porque hormônios do prazer (endorfina) são produzidos durante e após a prática do exercício físico.

Chamo a atenção daqueles que pensam que se exercitar é perda de tempo e dinheiro, ou que desistiram de sua rotina de exercícios físicos por estarem cansados(as), trabalhando demais...

São escolhas, invista em saúde e economize em remédios e em consultas médicas. Não que seja inválida a ingestão de medicamentos ou consultas periódicas, mas quando pensamos em prevenção de doenças, o exercício físico pode ser o melhor caminho.

Quando o cansaço bater, e as energias estiverem diminuídas, reveja as suas metas. Não deixe de ocupar o seu dia com a prática do movimento corporal instruído e regular. Torne seu dia produtivo por meio do exercício físico.

Compre saúde ganhe vida!




Wiliam Todt - Coluna Preparação Física nos Esportes

Wiliam Todt é formado em Educação Física (CREF 016970-G/SC) e preparador físico da WT Energy Treinamentos. E-mail para contato wiliam_todt1912121018496521@1912121018495693hotmail.com.