Home Futebol Com apenas uma vitória no returno, Brusque vê desempenho despencar na Série C

Com apenas uma vitória no returno, Brusque vê desempenho despencar na Série C

Ainda sem garantir vaga na próxima fase, o time precisa de uma vitória nos três jogos que restam. A situação até parece tranquila na teoria, porém, na prática, o quadricolor mostra que a torcida deve, sim, se preocupar.

por Sidney Silva
0

Soberano na primeira fase da Série C, com melhor ataque e melhor defesa da competição, o Brusque FC vive um momento de alerta máximo no torneio. Ainda sem garantir vaga na próxima fase, o time precisa de uma vitória nos três jogos que restam. A situação até parece tranquila na teoria, porém, na prática, o quadricolor mostra que a torcida deve, sim, se preocupar.

Depois de uma primeira fase avassaladora, com 7 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota, aproveitamento de 81,4%, o Marreco viu sua performance despencar na segunda parte da competição. O time é um dos piores do returno, ficando à frente apenas do Volta Redonda, Criciúma e São José, mas este último ainda tem um jogo a menos e pode ultrapassar o Bruscão nessa segunda-feira (16), caso vença o Boa Esporte, fora de casa.

Até o momento, o Brusque fez 6 jogos no returno, com uma vitória no apagar das luzes diante do São Bento, além de três empates (dois deles no Gigantinho) e duas derrotas. O time ainda não venceu jogando fora de casa na segunda fase. Empatou com o Ypiranga  (1 a 1) e perdeu para Ituano e Londrina, 3 a 1 e 2 a 1, respectivamente.

Até o fim da competição, o time ainda tem três jogos. Destes, dois são fora de casa: Tombense (próxima partida) e Criciúma (última). O único jogo no Gigantinho será na penúltima rodada, diante do Volta Redonda, em 30 de novembro.

Veja abaixo os números do Brusque no returno

Returno – 1V – 3E – 2D Aproveitamento de 33,3% (No turno foram 7V – 1E – 1D, com aproveitamento de 81,4%). Com um jogo a mais que o São José, o time é apenas o sexto no returno, com a quarta pior campanha;

Fora de casa, o Brusque ainda não venceu. A equipe teve um empate (Ypiranga) e duas derrotas, Ituano e Londrina;

O ataque do Brusque é um dos piores do returno. Foram apenas 6 gols marcados, diante 8 sofridos. No turno, a equipe havia marcado 14 e sofrido apenas 6 em 9 partidas.

Classificação do returno
1º Ituano – 13 pontos
2º Tombense – 12
3º Londrina – 10
4º São Bento – 8
5º Ypiranga – 7
6º Boa Esporte 6 (Saldo -1)
7º Brusque – 6 (Saldo -2)
8º Criciúma 5
9º Volta Redonda – 5
10º São José – 4

Classificação geral
1º Brusque 28 pontos
2º Londrina – 24 (Saldo 3)
3º Ypiranga – 24 (Saldo 2)
4º Ituano – 23 (Saldo 5)
5º Tombense – 23 (Saldo 2)
6º Volta Redonda – 18
7º Criciúma – 17
8º São José – 16
9º São Bento – 13
10º Boa Esporte – 11