Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 06/02/2020 18h43
Atualização: 10/02/2020 08h24

Com dois jogos importantes nos próximos dias, o técnico Jerson Testoni, o Jersinho, concedeu coletiva de imprensa nesta quinta-feira (6) para falar sobre os desafios da equipe para os duelos diante do Tubarão, no sábado (8), e contra o Sport, na próxima quarta-feira (12), no jogo que marca a estreia do Brusque na Copa do Brasil. (Clique aqui e saiba como adquirir os ingressos).

O treinador falou ao lado do zagueiro Neguete e do mais novo preparador físico do clube: Gustavo Chenci, 28 anos. Natural de Ribeirão Preto (SP), ele estava há um ano e meio no Atlético Tubarão e diz que chega motivado para contribuir com o clube.

Questionado sobre a preparação da equipe para os próximos jogos, Jersinho destacou que ainda espera para saber se poderá contar com o lateral-direito João Carlos, que saiu lesionado na última partida. Outro jogador da função, Edilson segue se recuperando de lesão.

O treinador diz que pode promover mudanças na equipe na partida de sábado, mas garantiu que vai usar o que tem de melhor, sem poupar atletas para o duelo contra o Sport, na quarta. “Pensamos jogo a jogo e as duas partidas são muito importantes para nós. Temos um grupo pequeno, mas muito qualificado. Confio muito nos atletas”, ressalta.

O técnico também comentou sobre o ótimo momento que vive o clube, atualmente na liderança do Estadual e prestes a estrear, mais uma vez, na segunda principal competição do país. “Tivemos uma tabela muito difícil no início do Catarinense e, graças a Deus, deu tudo certo. Foi feito um planejamento interessante, que nos permitiu condicionar bem os atletas. Agora, nosso foco é continuar com os pés no chão, com humildade, para conquistarmos os resultados desejados”, diz.

Um dos jogadores mais identificados com o clube, o zagueiro Neguete também falou sobre a fase que o Brusque vive. “Já vinhamos há anos buscando esse crescimento e agora conseguimos colocar o Brusque em outro patamar. Todos estão vendo o Brusque com outro olhos e fico feliz em estar fazendo parte disso. Nosso pensamento é fazer o clube continuar crescendo, por isso queremos dar o máximo para buscar essa classificação no Estadual e também na Copa do Brasil”, finaliza.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2002250916065635@2002250916064807esportesc.com.