Home FutebolAmador Com poucas datas, Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Brusque fica apenas para 2017

Com poucas datas, Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Brusque fica apenas para 2017

A falta de datas no calendário é o principal motivo. Feriados e também disputas paralelas foram outras situações que acabaram minando a chance de a competição voltar a ser disputada ainda este ano. O consenso foi tomado por 11 representantes de clubes que compareceram à reunião com o diretor da pasta de esportes, Ricardo Knaben.

por Sidney Silva
0

A próxima edição do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Brusque será realizada apenas em 2017. Em reunião realizada na noite de segunda-feira (18) muita discussão sobre datas e possibilidades, mas ao fim houve praticamente consenso entre representantes dos clubes que o campeonato ficou inviável para ser realizado ainda este ano.

A falta de datas no calendário é o principal motivo. Feriados e também disputas paralelas foram outras situações que acabaram minando a chance de a competição voltar a ser disputada ainda este ano. O consenso foi tomado por 11 representantes de clubes que compareceram à reunião com o diretor-superintendente da pasta de esportes, Ricardo Knabben. A expectativa este ano era de que 16 equipes participassem da competição, a ser realizada em apenas 30 dias. “Deveriamos ter definido a competição em setembro, para ter começado em outubro. Agora não há condições de se fazer. Creio que o melhor é deixarmos para o ano que vem”, defendeu Pércio Alan Dalago, presidente do Santos Dumont.

O técnico Tinho, da equipe JK Motos, foi outro que também foi favorável a decisão. “Ficou muito em cima de novembro, tem os feriados que vão atrapalhar, campo também está ruim de arrumar. Então é melhor deixar para o ano que vem com datas já definidas”.

O diretor-superintendente da FME, Ricardo Knabben, diz que a decisão tomada pelas equipes foi a mais sensata. “O pessoal que estava reunido teve cabeça aberta, pois não adianta se fazer um evento por fazer e não ficar a contento. É importante lembrar que a competição envolve questões financeiras, o tempo também é uma incógnita, não sabemos se os campos estarão liberados. Por isso acredito que a decisão foi a mais acertada”, comenta. “Vamos esperar que a próxima gestão venha com a cabeça aberta e possa definir o calendário do esporte em Brusque já no início do ano”, finaliza.