Conteúdo
Repórter:
Publicação: 22/04/2016 13h03
Atualização: 14h57

Os jogos de ida das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque ocorrem neste domingo (24). Às 10h, o Caçador recebe o Poço Fundo. Mais tarde, às 15h30, é a vez de Cedrense e Carlos Renaux digladiarem. O fim de semana ainda tem os jogos da 2ª Divisão do torneio, que também inicia a sua fase final da competição.

Caçador x Poço Fundo
No Campo do David, às 10h, Caçador e Poço fundo iniciam a briga por uma vaga na grande final. Um jogaço! Duas camisas muito pesadas. O Poço Fundo foi campeão em 2014 e quer recuperar a hegemonia. Já o tradicional Caçador, disputa a segunda competição depois de um grande período de letargo e deseja mostrar de vez que voltou para ficar.

O Caçador é simplesmente perfeito jogando em casa neste Campeonato. Foram três jogos, três vitórias. O time marcou dez gols nestes confrontos e sofreu apenas dois, impressionante. Por outro lado, o Poço Fundo é o time de melhor campanha na competição e também o melhor visitante. Foram três jogos, três vitórias, sete gols feitos e dois sofridos.

Se o Caçador é perfeito em casa, fora soma duas derrotas e a única vitória foi contra o time de pior campanha na competição, o Team Soccer. Por isso, a equipe sabe a importância da vitória neste domingo e vai pra cima. Só que do outro lado está o fortíssimo Poço Fundo, jogo de difícil prognóstico.

Cedrense x Carlos Renaux
No estádio Vicente Bissoni, às 15h30, é a vez de Cedrense e Carlos Renaux fazerem a primeira partida das semifinais. O Carlos Renaux não tem a melhor campanha da competição, mas é o único invicto. Além disso, a equipe certamente tem a camisa mais pesada de todo o Campeonato Amador, tendo conquistado dois títulos catarinenses no seu glorioso passado.

Ainda por cima, o Vovô vem de uma impiedosa vitória por 5 a 0 contra o Janpe e é favorito para o confronto. Mesmo assim, se o Cedrense passar não pode ser considerado zebra. O time foi primeiro colocado de um grupo fortíssimo na primeira fase e vem de uma classificação milagrosa nas quartas de final. Já no segundo tempo, o Cedrense precisava de pelo menos três gols para evitar a eliminação diante da Cia do Esporte. A equipe jogou um futebol técnico e de absurda garra na etapa final, buscando a vaga que parecia impossível. Portanto, este é mais um jogo no qual tudo pode acontecer.

2ª Divisão
A Segunda Divisão do Campeonato tem dois jogos no domingo, ambos às 10h. No estádio do Cedrense, River Plate e Abresc se enfrentam. Jogo de um time que faz sua primeira aparição na competição, contra outro muito tradicional, campeão da primeira divisão de 2013. O estreante River Plate vem de vitória por 5 a 0 contra o Team Soccer e acredita na classificação. A Abresc, que folgou nas quartas de final, busca retomar o ritmo de jogo.

No estádio Reinoldo Wervibe, Sete de Setembro e Santa Cruz fazem o outro confronto. Entre os remanescentes na competição, o Sete é o único que ainda não venceu. Já o Santa vem de uma emocionante classificação nos pênaltis, contra o Limeirense.

Confira a tabela completa de jogos da rodada

PRIMEIRA DIVISÃO
Semifinais - ida
24/4 (dom)
10h - Caçador x Poço Fundo (Campo do David)
15h30 - Cedrense x Carlos Renaux (Campo do Cedrense)

SEGUNDA DIVISÃO
Semifinais - ida
24/4 (dom) 
10h - Sete de Setembro x Santa Cruz  (Estádio Reinoldo Werviebe)
10h - River Plate Azambuja x Abresc  (Estádio do Cedrense)

Confira como está a tabela de pontos ganhos pelos quatro semifinalistas da 1ª Divisão

EQUIPEPTS.VEDGPGCSG
Poço Fundo1565011459
Carlos Renaux14642015411
Cedrense12640218414
Caçador1264021569