Conteúdo
Repórter:
Publicação: 23/10/2018 09h38
Atualização: 19h15

As disputas dos Jogos Escolares de Brusque começaram com tudo. Nesta segunda-feira (22) iniciaram os confrontos em algumas modalidades da competição. Outras já contam com campeões, e o Colégio São Luiz é o que tem mais medalhas até o momento: um ouro no handebol masculino infantil e um bronze no voleibol mirim feminino.

No handebol masculino infantil, o segundo lugar ficou com o Instituto Federal Catarinense. O Augusta Knorring encerrou na terceira posição. Já no voleibol mirim feminino as grandes campeãs foram as meninas do São Luiz, a equipe do Colégio Cultura levou a prata e as alunas do Cônsul ficaram em terceiro lugar.  Nesta terça (23), o São Luiz voltou a comemorar, com a vitória no handebol mirim feminino.

Para o coordenador da competição, Venício Bottamedi, os Jebs começaram com o pé direito. “Foi tudo dentro da normalidade. Os alunos estavam bem motivados e os jogos contaram com um nível técnico bom”, analisa.

A abertura oficial e as disputas do atletismo que teriam sido realizadas na última quinta-feira (18) serão remarcadas em razão das chuvas que ocorreram.  A edição deste ano da competição conta com 28 unidades escolares. São 2500 alunos disputando o título até a próxima quinta-feira (1).


Cronograma de início de cada modalidade


22/10 – Futsal Mirim Masculino, Handebol Infantil Masculino, Voleibol Infantil e Mirim Feminino

23/10 – Futsal Infantil Feminino, Handebol Mirim Feminino e Voleibol Infantil e Mirim Masculino

24/10 – Futsal Mirim e Handebol Infantil Feminino

25/10 – Basquetebol Infantil e Mirim Feminino, Futsal Infantil Masculino

26/10 - Handebol Mirim Masculino

29/10 – Basquetebol Mirim Masculino

30/10 – Basquetebol Infantil Masculino