Conteúdo
Repórter:
Publicação: 13/01/2018 18h09

É difícil resistir à comilança de fim ano. Depois de meses de dieta e projeto verão, sempre que chegam às festas de natal e ano novo não tem quem consiga manter a determinação, ganhando alguns quilinhos a mais.

Para eliminar esse excesso, a nutricionista e personal trainer Ana Flávia Kuhn passa algumas dicas.

Entre os conselhos da profissional está a necessidade de  consumo de frutas e legumes. “É fundamental para otimizar o processo de detoxificação. Não deixe de incluir uma bela salada duas vezes ao dia”, recomenda.

O uso dos famosos sucos verdes, com couve também ajudam. “O consumo de suco de frutas com couve também é uma boa opção. Aumente o consumo de água. Chás também são uma excelente alternativa”, afirma.

Outra dica é diminuir o consumo de carnes vermelhas e evitar os embutidos (presunto, salsicha, mortadela, salame) e alimentos industrializados. “As gorduras boas são excelentes anti-inflamatórios. Consuma óleo de côco extra virgem, azeite de oliva extra virgem, abacate e alimentos ricos em ômega 3 (linhaça e peixes como a sardinha e o salmão)”, explica.

O último conselho é claro: praticar atividades físicas e procurar um nutricionista vai te ajudar ainda mais a eliminar os quilinhos indesejados.