Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 12/02/2016 00h11
Atualização: 01h03

A sexta edição da Copa Fube de Futsal começou agitada nesta quinta-feira (11), em São João Batista. Três jogos abriram a competição no Ginásio Nilo Booz. O primeiro deles pela categoria Sub-17, enquanto outros dois jogos ocorreram pela categoria adulto, entre eles a partida entre Paró/Cia Uni/Ravel e Laranja Mecânica, grande destaque da noite.

> GALERIA - Veja imagens dos primeiros jogos da competição

A abertura oficial da competição foi feita pelo diretor da Fube, Sérgio Roberto Machado, o Serginho. Em seu discurso, ele agradeceu a presença das 15 equipes que vão disputar o título da competição nas duas categorias: 10 no adulto e 5 no Sub-17.

O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Candido, também prestigiou as primeiras partidas da competição. “No ano passado já tivemos um grande campeonato. Um torneio muito disputado e de alto nível. Torcemos para que este ano novamente isso se mantenha e ocorra tudo dentro da normalidade para que, ao fim, vença o melhor e mais bem preparado”, destaca.

O prefeito também valorizou o bom público que já no primeiro dia prestigiou a competição. “Sabemos que normalmente a torcida comparece em peso quando o campeonato vai esquentando. Por isso ficamos felizes por já ver um bom número no primeiro dia, o que é pouco comum. Isso mostra a força e tradição da competição”, diz.

Os jogos
O primeiro duelo desta edição da Copa Fube aconteceu na categoria Sub-17. Quem levou a melhor foi o Recriarte, de Camboriú. Com um gol em cada tempo, o time venceu o Juventude, de São João Batista, por 2 a 1. Thiago Gomes e Victot Gabriel marcaram os gols do time de Camboriú, enquanto Cassiano Goulart descontou para os batistenses.

No principal duelo da noite, entre Paró/Cia Uni/Ravel e Laranja Mecânica, nove gols movimentaram o confronto. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Paró desencantou na segunda etapa e goleou o adversário. Nos primeiros 20 minutos, o time abriu 3 a 1 com Wilson Luiz, Lucas Almeida e Raik da Silva. O tento da Laranja Mecânica foi anotado por Eduardo Henrique.

Nos 20 minutos finais, com dois gols em cinco minutos, logo de cara o Paró/Cia Uni/Ravel liquidou a fatura. Wilson Luiz, novamente, e Jordano Bruno fizeram com que a equipe abrisse 5 a 1. Aos 10 da etapa final, Wéverton Prates fez o sexto. O mesmo Wéverton ainda marcou o sétimo um minuto depois. 

A Laranja Mecânica ainda chegou ao segundo gol pouco depois com Adriano Spezia, mas não havia tempo para mais nada. Fim de jogo Paró/Cia Uni/Ravel 7x2 Laranja Mecânica. No jogo derradeiro da noite, que encerrou a primeira rodada da competição, o Supersul F.C venceu o CME Canelinha por 3 a 2.

A Copa Fube continua nesta sexta-feira (12) com jogos a partir das 18h50 no ginásio de esportes Nilo Booz.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2011241105534705@2011241105533877esportesc.com.