Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 28/03/2020 13h53

Ofício assinado por capitães de 16 dos 20 times que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro solicita a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apoio financeiro aos clubes e jogadores em virtude da paralisação das competições motivadas pela propagação do corona vírus no país.

No comunicado, os capitães dos times lembram que a realidade dos clubes e jogadores da terceira divisão é bem diferente da Série A e B do Campeonato Brasileiro, e a paralisação pode fazer com que muitos deles passem dificuldades. "Os impactos financeiros dessa paralisação serão terríveis para o mundo do futebol, porém, para os clubes e atletas que disputam a Série C serão ainda mais graves", diz o texto. "São atletas muito mais suscetíveis aos danos causados pelas perdas geradas pela suspensão e pelo ônus de arcar com seus compromissos durante a paralisação", continua.

O comunicado ainda agradece ao apoio da CBF referente as viagens e hospedagens, uma espécie de "ajuda de custo" aos clubes das Série C e D do Brasileiro, mas diz que, com a situação do corona vírus, a tendência é de uma crise sem precedentes. "Isso pode gerar abalos severos às vidas de inúmeras famílias de todos que fazem o espetáculo da Série C ser tão importante para o futebol brasileiro".

Somente as equipes do Boa Esporte, Tombense,Criciúma, e Londrina não estão representadas no manifesto. O capitão do Brusque, Zé Carlos, foi o representante do clube no comunicado. Veja na imagem abaixo o texto completo e todos os times que assinaram o pedido.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2005301817067813@2005301817066985esportesc.com.