Conteúdo
Colunista: Wiliam Todt
Publicação: 21/09/2020 12h41

Coluna Preparação Física no Esporte: Por Wiliam Todt

Um indivíduo sedentário não libera as toxinas ingeridas de sua rotina, tem menor taxa produtividade e prejudica a sua integridade física diariamente. Costumo dizer que uma pessoa quando não tem o hábito de praticar exercícios físicos, nunca será 100% saudável. 

A prática da corrida é excelente, mas não para todos os públicos, principalmente para aqueles que não possuem um acompanhamento em exercícios de fortalecimento muscular. 

Na maioria dos casos, pessoas realizam a corrida como forma para estimular o emagrecimento, por ser um exercício de prevalência aeróbica, a fonte de energia acaba sendo a gordura após os seus 20 – 30 minutos de execução. A partir desta informação percebe-se que é possível emagrecer com a prática da corrida, mas nem sempre é prudente tal medida. 

Se o teu objetivo é o emagrecimento, procure fortalecer a musculatura responsável por sustentar a estrutura corporal. E se estás com alguns quilos acima do peso ideal, é possível correr sim, mas procure equilibrar as ações, não pense que somente correndo a sua meta será alcançada, mas uma alimentação adequada é tão importante quanto a prática da corrida. 

Compre saúde ganhe vida.



Wiliam Todt - Coluna Preparação Física nos Esportes

Wiliam Todt é formado em Educação Física (CREF 016970-G/SC) e preparador físico da WT Energy Treinamentos. E-mail para contato wiliam_todt2010291134285667@2010291134284838hotmail.com.