Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 16/03/2020 18h53

Com a iminente possibilidade de alastramento do vírus Covid-19 no Brasil, o esporte nacional terá seu calendário totalmente alterado nas próximas semanas com o cancelamento e/ou suspensão de diversos eventos esportivos.

No futebol profissional, o Brusque FC não sabe quando entrará em campo após a suspensão de todas as partidas dos campeonatos nacionais pela CBF, e mais recentemente dos jogos do Campeonato Catarinense pela FCF. Da mesma forma, a estreia do Brusque Basquete no Campeonato Brasileiro, que ocorreria no dia 20, não tem data para ocorrer.

Internamente, a Fundação Municipal de Esportes de Brusque também trabalha de forma preventiva suspendendo alguns eventos e campeonatos que estavam na agenda. Conforme comenta o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Edson Garcia, a fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade, Jasti, que seria realizada no próximo sábado, está suspensa. “A Fesporte também deve cancelar a fase microrregional que aconteceria em Guabiruba e a estadual, prevista para Criciúma”, adianta Garcia.

O Futsal Feminino de Brusque, que teria o seu lançamento nesta quarta-feira (18) também será afetado. “Já cancelamos,inclusive, a data de inicio também, que seria no dia 24”, comenta o superintendente da FME.

Além das modalidades citadas, o vôlei adaptado da terceira idade, que ocorria as segundas e quartas-feiras na Arena também foi interrompido. As modalidades de iniciação, como judô e taekwondo, foram suspensas para as crianças. Adultos poderão comparecer aos treinos, mediante responsabilidade própria, em conjunto com os professores.

O mesmo serve para os esportes de rendimento que utilizam a estrutura da Arena. “Em princípio a decisão está sob responsabilidade de técnicos e atletas, mas se a situação se agravar, cancelaremos tudo também”, afirma Garcia.



Redação

E-mail para contato contato2004020623461856@2004020623461102esportesc.com.