Home Outros De virada, Cancha do Iano vence São Cristóvão/Rancho 33 e comemora o título da bocha sexteto masculina de Guabiruba

De virada, Cancha do Iano vence São Cristóvão/Rancho 33 e comemora o título da bocha sexteto masculina de Guabiruba

Uma conquista que veio de forma dramática, sob olhares atentos de mais de 300 guabirubenses que compareceram para prestigiar a disputa. O Iano, que já havia empatado em casa, chegou a perder a primeira partida por 24 a 4 após deixar o adversário abrir 18 a 0.

por Sidney Silva
0

Um pouco de experiência, sorte e muita precisão fizeram da Cancha do Iano a grande campeã do municipal de bocha sexteto masculina de Guabiruba. Após quatro horas e meia de disputa, a equipe comemorou o título depois de vencer o São Cristóvão/Rancho 33 por 2 a 1 fora de casa.

Uma conquista que veio de forma dramática, sob olhares atentos de mais de 300 guabirubenses que compareceram para prestigiar a disputa. O Iano, que já havia empatado em casa, chegou a perder a primeira partida por 24 a 4 após deixar o adversário abrir 18 a 0.

A recuperação veio cercada de apreensão, mas o Iano manteve a tranquilidade e, aos poucos, o jogo começou a virar. O placar de 24 a 16, após bom desempenho de Chico, Iano e Picada levou o jogo para a ‘nega’.

A pressão, até então do lado visitante, virou. Errando algumas bolas, o Rancho 33 viu o Iano abrir boa vantagem (22 a 8) e o título escapar de suas mãos, quando Picada fechou a partida. O jogador destaca que a união e experiência da equipe foram fundamentais para reverter a situação. “Nosso time é muito unido, mesmo com jogador perdendo bola, tinha gente nova este ano, a gente tranquilizou. É fundamental para um jogador que entra novo numa equipe como a nossa, que já tem veteranos, eu, Iano, Chico, Neri, é segurar este pessoal. O jogo vem sozinho, só tem que jogar”, destaca.

Ele lembra ainda que a conquista da equipe veio repleta de reviravoltas e dificuldades. “Buscamos contra o 10 de Junho duas partidas perdidas. Desta vez, na final, a mesma coisa. Quando empatamos no Iano sabíamos que podíamos buscar o resultado, porque conhecemos o nosso pessoal”, diz.

Do lado do Rancho 33, Francinei Seubert comenta que faltou um pouco de tranquilidade para a equipe e lamentou o placar final. “Tivemos um resultado ótimo no Iano, ganhamos a primeira aqui, com chances de vencer a segunda, mas não deu, fazer o quê… Houve, talvez, um nervosismo, mas tudo bem, acontece”, finaliza.

O terceiro lugar da competição ficou com o 10 de Junho, com o Lageadense na quarta colocação. O atleta homenageado desta edição foi Gilberto Imhof, o Pupa, da Cancha São Luiz, com história de mais de 30 anos dedicados à bocha no município.