Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 23/01/2018 16h02

O pensamento é praticamente unânime: O Desafio dos Rochas está entre as melhores provas do Brasil. É o que diz o atleta Flávio Jorge, de Brasília. Ele já participou em três edições da competição – 2015, 2016 e 2017. E, neste ano, nos dias 21 e 22 de abril, estará em Pomerode (SC) novamente para a sua quarta participação.

E ele não se cansa em dizer: “Essa prova está entre as melhores do Brasil se não for a melhor prova de um dia no nosso país. O grande diferencial começa pelo percurso altamente exigente e técnico. O segundo ponto de destaque é o alto nível de organização da prova e o terceiro ponto que destaco é a cidade de Pomerode com sua cultura germânica e estrutura turística que faz do Desafio dos Rochas uma prova que vai além de uma corrida de MTB”, comentou.

Jorge disputa na categoria Pró100km e todas as vezes que esteve na prova conquistou o pódio (2015 foi o 5°lugar; em 2016 ficou em 4° e em 2017 3°colocado).

O que Flávio Jorge comenta é unanimidade entre os atletas. Gabriel Salgado, de Minas Gerais, também vai disputar pela quarta vez a competição. Para ele, o que mais motiva no Desafio dos Rochas “primeiramente é a organização impecável. Depois por ser uma prova duríssima e por desafiar meu corpo e minha mente”. Salgado diz que a sua preferência são provas mais longas de um ou mais dias, mas participar do Desafio dos Rochas é algo que o prepara e muito para outras competições.

Outro atleta que está no Desafio novamente – e pela quinta vez – é Vinicius Ramos, de Santa Catarina. Para ele, além de ser uma competição, o evento proporciona a integração com a família. “A cidade é muito bacana, tem muitos pontos turísticos, o que é muito importante para a família. As hospedagens são muito aconchegantes e de caráter familiar. A Família Rocha – organizadora do evento - é algo fora da curva! É uma forma de se divertir no melhor estilo do MTB”, disse. E o Desafio dos Rochas é isso tudo! Uma competição para atletas e um espaço cheio de atrações para a família toda.

O evento tem a Supervisão FCC e conta com os seguintes patrocinadores Audax Bike, Twins Bike Shop, Schornstein, Solifes, Thule, Bodyaction, Banana Brasil, SOL Sports, Contraste Comunicação Inteligente, Raiz Bo, Prefeitura de Pomerode e Fakini Malhas.

6º Desafio dos Rochas de Mountain Bike
Quando: 21 e 22 de abril, em Pomerode (SC)
Modalidades: Pró - 100km; Sport - 50km e Amador - 30km além Cicloturismo (Passeio) de 28km
Inscrições abertas: www.desafiodosrochas.com.br



Redação

E-mail para contato contato2008031219108928@2008031219108100esportesc.com.