Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 10/03/2020 20h55

Uma prova com a cara de Guabiruba. É assim que a Corrida de Guabiruba/GM Academia e Detrick promete abrir o Desafio EsporteSC Urban and Trail, que será realizado de forma inédita na cidade.

Será em 31 de maio que os amantes da corrida terão a oportunidade de se desafiarem nos trajetos de 3, 7 e 14 quilômetros na primeira prova do desafio, com um percurso diferenciado, que une estradas urbanas e rurais, com descidas, morros, e, sobretudo, muito contato com a natureza.

Depois de 3 edições de sucesso, GM Academia e Detrick se unem ao Jornal EsporteSC e ao Santos Dumont/3RS Trail para fazerem um evento único na cidade. Conforme explica Eduarda Schweigert, a Duda, uma das organizadoras da primeira prova, o desafio surge com o objetivo de unir duas corridas de tradição para ofertar o que há de melhor de corridas em Guabiruba. “Antes, o pessoal de Guabiruba só tinha o nosso evento. Agora nos juntamos com a Santos Dumont/3RS Trail para termos um evento ainda maior, com uma prova em cada semestre. A ideia é de que uma corrida complemente a outra”, explica. “Guabiruba tem, cada vez mais, protagonismo no cenário de corridas e queríamos dar esse presente para a cidade”, completa, ao lembrar da força do esporte na região. “É uma cidade que acolhe bem a corrida, e o povo participa bastante. Por isso, juntamos o útil ao agradável com esse desafio. Queremos que as pessoas que corram aqui se sintam em casa, e saibam que não precisam ir para fora para participarem de um evento de alto nível”, observa.

A Corrida de Guabiruba/GM Academia e Detrick tem como conceito, superação, com cada detalhe pensado na promoção do evento. “Queremos, acima de tudo, que as pessoas se desafiam, e isso foi mensurado na definição dos trajetos. Os 3 quilômetros são para pessoas que estão iniciando na corrida, e para aqueles que querem passar um dia agradável realizando uma caminhada. Já o de 7 é para oportunizar para as pessoas que naturalmente participem da prova de 5 possam se desafiar um pouco mais. O mesmo objetivo temos com a prova de 14 quilômetros, que poderá ser realizada por quem geralmente corre 10”, explica.

Este ano, a corrida promete diversas novidades, entre elas o Desafio Kids. No ano passado, os pelznickel também agitaram o evento. “Quem sabe a gente traz as ilustres presenças dos nossos “oppas” e “omas”, ou “nonos” e “nonas”, que são avós, que é bem comum aqui na Guabiruba, com uma cuca. Fazer um evento bacana de premiação, para fechar com chave de ouro essa primeira prova”, diz;

Serviço
Desafio EsporteSC Urban and Trail
1ª prova - Corrida de Guabiruba/GM Academia e Detrick
 
Data: 31/05 (domingo) 
Hora: 7h30 
Local: Saída da GM Academia 
Percursos: 3, 7 e 14km, preços e inscrições em breve no site Chiptiming

2ª prova – Santos Dumont/3RS Trail
Data: 08/11 (domingo) 
Hora: 7h 30 
Local: Chácara Alcides Seubert (Aimoré)
Percursos: 3 e 6km, preços e inscrições em breve no site Chiptiming



Redação

E-mail para contato contato2007151414071087@2007151414071004esportesc.com.