Home Futebol Dia histórico: Brusque massacra Juazeirense e conquista o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro

Dia histórico: Brusque massacra Juazeirense e conquista o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro

Num dia histórico e que ficará marcado para sempre na memória do torcedor, o…

por Sidney Silva
0

Num dia histórico e que ficará marcado para sempre na memória do torcedor, o Brusque FC garantiu o sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Com o Augusto Bauer completamente lotado, o time venceu a Juazeirense por 4 a 0 e celebrou a ascensão à terceira divisão junto com a torcida, que fez uma linda festa do início ao fim no Gigantinho.

Foram 4290 torcedores que presenciaram o acesso do clube, para uma renda de R$ 88.500. Foi o maior público do Brusque em casa desde a partida histórica contra o Corinthians, em 1º de março de 2017. O grande nome do acesso brusquense foi Junior Pirambu. O camisa 9 anotou os dois primeiros gols no jogo e abriu o caminho para o acesso. Foi o oitavo gol dele com a camisa do Brusque. O terceiro gol foi de Fio, já no segundo tempo da partida, quando a Juazeirense pressionava tentando um gol que levaria o jogo para os pênaltis. Thiago Alagoano, aos 38 da etapa final, fechou o confronto. Nas semifinais o Brusque enfrenta o Ituano e vai decidir em casa a vaga da final da Série D.

O jogo

Apoiado por uma multidão que estendeu uma faixa com a palavra fé no estádio Augusto Bauer, o Brusque entrou pressionando como esperado a equipe da Juazeirense. Logo na primeira jogada, o camisa 8 Fio chutou por cima após bate-rebate, tirando o primeiro “uhuu” da torcida. O time da casa jogava com intensidade, principalmente pelo lado esquerdo de campo. Mas a Juazeirense também fazia bom jogo e ia contendo as investidas do Brusque. Aos 8, o time da casa levou um susto. Ianson falhou e Gustavo perdeu o gol sozinho. A arbitragem, no entanto, já anotava impedimento.

O duelo não demorou para ficar franco, com o Brusque pressionando, mas a Juazeirense também saindo para o jogo e perigosa no contragolpe. Mas, aos 25 minutos o time baiano não pôde evitar a explosão no Gigantinho. Em jogada dentro da área, Thiago Alagoano finalizou, a bola pegou na mão do zagueiro da Juazeirense e o árbitro Marcelo de Lima Henrique não titubeou antes de marcar pênalti. Na cobrança, Junior Pirambu bateu com perfeição fez 1 a 0 Brusque e deixou tudo igual no placar agregado: 1 a 1.

Com o jogo ganhando outra cara, o Brusque seguia intenso, enquanto a Juazeirense foi obrigada a sair para a partida. Mas o time visitante não contava novamente com o oportunismo de Junior Pirambu. Em bola longa, que parecia tranquila pra zaga, o camisa 9 se antecipou a marcação e tocou no cantinho. A bola foi morrer no cantinho da Juazeirense logo depois de bater na trave: 2 a 0 Brusque.

Fio dá números finais à partida
O 2 a 0 já era suficiente para garantir o acesso do Brusque, mas faltava um gol para dar o alívio necessário para a torcida, já que um gol da Juazeirense levaria a partida para os pênaltis. E olha que o time baiano tentou. Com muitos chuveirinhos na área, a Juazeirense passou a levar perigo para o Bruscão.

Mas aos 17 minutos veio o golpe fatal. Em contragolpe mortal, Thiago Alagoano fez grande jogada e cruzou para Fio fazer o terceiro. A essa altura, faltava ainda meia hora de bola rolando no estádio Augusto Bauer, mas a festa já estava completa e sem hora para acabar. O gol de Thiago Alagoano, aos 38 da etapa final, foi a pá de cal para a Juazeirense. Fim de jogo: Brusque 4 a 0 Juazeirense.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC