Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 20/08/2020 21h53

Jogando no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, o Brusque FC sofreu a primeira derrota, essa noite (20), no Campeonato Brasileiro da Série C. Diante do São José, a equipe levou o revés por 1 a 0. O gol do time da casa foi anotado aos 19 minutos do segundo tempo. Gustavo Xuxa, em cobrança de falta, estufou as redes. O jogador chutou de longe, no meio do gol, mas Dida, que entrou no lugar de Zé Carlos, lesionado, aceitou.

Com a derrota, o Brusque segue com 6 pontos, agora com três jogos na Série C. O time volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quinta (27), o Bruscão recebe o Brasil de Pelotas, pelo duelo de volta da terceira fase da competição.

O jogo
O Brusque entrou em campo com vários desfalques, principalmente no setor defensivo. O goleiro Zé Carlos e Airton foram os únicos titulares da defesa. Eles ganharam a companhia de João Carlos, Cleyton e Claudinho, que entrou de última hora na vaga de Éverton Alemão, vetado pouco antes de a bola rolar.

Com o passar dos minutos, perto dos 30, Zé Carlos foi mais um a deixar a equipe, ao sair lesionado. Dida foi a opção. Nos 45 minutos iniciais, o São José dominou a partida, apesar de criar poucas chances. Na melhor delas, Maradona bateu cruzado e assustou à meta do Bruscão.

O Brusque, muito espaçado, também não fazia bom jogo e pouco assustou. O time teve como destaque o gol perdido por Cleyton, sozinho, de cabeça, na pequena área, logo com 1 minuto de jogo. Já no finzinho do primeiro tempo, a arbitragem ainda prejudicou o Bruscão ao não anotar uma penalidade máxima em cima de Alexsandro, um dos poucos atletas que se sobressaíram pelo Brusque na etapa inicial.

Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo melhorou um pouco, mas os dois times seguiam sem criar grandes chances. Numa das raras jogadas individuais na partida, João Carlos deu um lindo drible da vaca e cruzou na medida para Alexsandro. Mesmo sem ângulo, o camisa 7 fez o movimento certeiro com a cabeça, mas a zaga tirou quase em cima da linha.

Com Jhonny mal na partida, e um Thiago Alagoano apagado, o time tinha muitas dificuldades e, numa bola parada, o São José aproveitou uma falha de Dida para definir a partida. Aos 19 minutos, Gustavo Xuxa cobrou falta de longe. A bola foi em cima do goleiro, que estático, somente observou ela entrar: 1 a 0 São José.

Depois do gol, Jersinho ainda mexeu bastante no time. Colocou Eliomar na vaga de Rodolfo, depois mexeu no ataque, com Fabinho na vaga de Jhonny e Dandan na vaga de Alexsandro. Mas o time pouco mudou. Sem agredir o adversário, o Bruscão não apresentou reação e saiu de campo com o primeiro revés na competição.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2011240415559664@2011240415558835esportesc.com.