Conteúdo
Repórter: Vanessa Fagundes
Publicação: 03/06/2020 17h59
Atualização: 21h27

O presidente da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel), Mauricio Thomas, e o coordenador-geral do projeto, Luiz Antonio Moretto, estiveram na Secretaria Especial do Esporte, a qual faz parte do Ministério da Cidadania, em Brasília, nesta última terça-feira (2).

Os dirigentes participaram de reuniões com o intuito de buscar novos incentivos para o esporte brusquense. “Aprendemos muito, o que vai nos ajudar de diferentes maneiras. Na nossa primeira conversa conhecemos todo o pessoal envolvido com a departamento, o que mostrou outras possibilidades para o formato do projeto e criou expectativas muito boas”, revela Moretto.

Em um dos encontros, Thomas e Moretto conversaram com os técnicos das equipes que desenvolvem os projetos auxiliados pela Secretaria Especial de Esportes. De acordo com o coordenador, o esporte passará por uma crise no ano que vem, visto que a captação de recursos investidas neste ano acontecerá apenas em 2021. Entretanto, as expectativas, após as reuniões, são muito boas para fomentar o esporte no município.

Ainda de acordo com o coordenador, com o encontro foi analisado a possibilidade para que a Abel volte a disputar a principal divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol, um dos objetivos do projeto. “Recebemos boas notícias em relações a projeto, verbas, projeto de Superliga, educacional. Um leque de possibilidades foi aberto e agora vamos ver uma maneira de viabilizar isso. Em breve teremos novidades”, finaliza. 



Vanessa Fagundes

E-mail para contato vfagundes522007052015531642@2007052015531081gmail.com.