Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 19/11/2018 15h53
Atualização: 16h19

Os Jogos Escolares de Guabiruba (Jemguabi) chegaram ao fim na quinta-feira (14) com as competições de atletismo realizadas na pista do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Brusque. As disputas reuniram alunos de 8 a 13 anos nas provas de 75, 250 e 1 mil metros, além do arremesso de peso e salto em distância.

Um dos destaques da competição foi o jovem Eduardo Becker, de 10 anos. O aluno da Escola Básica Municipal Anna Othilia Schlindwein conquistou três medalhas e não conseguiu esconder no rosto a alegria das conquistas. “Nem sempre disputei esse tipo de competição, mas as que mais gosto são as corridas”, afirma. 

A professora da escola, Simone de Souza Padilha, explica que a seleção dos alunos para a disputa acontece nas aulas de educação física, e como o tempo de aula é curto, são aplicadas as modalidades de atletismo por dois meses na pista da escola. Simone também comentou sobre a importância de os jovens atletas estarem praticando esportes. “Só vejo benefícios do esporte na vida dessas crianças, questões importantes como saúde e amizade e a companhia de pessoas do bem”, diz.

Os atletas vencedores da categoria mirim estão classificados para a fase microrregional e vão representar Guabiruba no torneio. Os Jogos Escolares do município iniciaram em março e reuniram mais de 300 estudantes no decorrer do ano.

Para a secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Marcia Hochsprung Watanabe, a competição promove a interação entre os alunos. “Durante os jogos, é possível verificar quem tem aptidão para determinada modalidade, identificando, assim, futuros talentos. Além disso, incentiva a prática de atividades esportivas nessas faixas-etárias”, ressalta.

Confira a classificação das escolas no Atletismo dos Jemguabi


Pré Mirim:

1º - Escola Básica Municipal Anna Othilia Schlindwein – 10 pontos

2º - Escola Básica Municipal Professor Carlos Maffezolli e Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt – 7 pontos


Mirim:

1º - Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner. – 10 pontos

2º - Escola Básica Municipal Anna Othilia Schlindwein – 7 pontos

3º - Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt – 4 pontos

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba



Redação

E-mail para contato contato2008040201583359@2008040201582531esportesc.com.