Home Futebol Domingo de vitória, homenagens e a realização de um sonho

Domingo de vitória, homenagens e a realização de um sonho

No intervalo da partida entre Brusque e Leão, o empresário e surfista Fabiano Debrasssi e o jogador Mineiro foram homenageados pelo Brusque FC em razão da ação que ambos tiveram na última Sexta-feira Santa.

por Sidney Silva
0

A vitória diante do Avaí neste domingo (3) não foi o único motivo de festa no estádio Augusto Bauer. No intervalo da partida entre Brusque e Leão, o empresário e surfista Fabiano Debrasssi e o jogador Mineiro foram homenageados pelo Brusque FC em razão da ação que ambos tiveram na última Sexta-feira Santa.

Na ocasião, Fabiano Debrassi se utilizou de sua prancha para salvar a vida de Eri Vargas que caiu com seu veículo no Rio Itajaí-Mirim após um acidente automobilístico na avenida Beira Rio, nos fundos do estádio Augusto Bauer. Mineiro, que estava saindo do local, entrou no rio para auxiliar Fabiano no resgate da vítima. Ambos receberam uma placa de homenagem pelo ato das mãos do presidente Danilo Rezini. Fabiano ainda foi agraciado com uma camisa do Brusque FC. A placa de Mineiro foi entregue ao supervisor João Carlos de Carvalho, o Indião, que representou o jogador que estava em campo diante do Avaí.

Exemplo de vida
O domingo também foi especial para o jovem Lucas Bauer, 11 anos. Gêmeo siamês, (ligado a outro por uma parte do corpo) Lucas pela primeira vez teve a oportunidade de ir ao um estádio de futebol. Em um dia especial, pôde entrar com os atletas antes da partida, tirou foto com jogadores e ainda recebeu das mãos do presidente Danilo Rezini uma camisa do clube. A Torcida Força Independente também fez bonito ao presentar o atleta com uma bola de futebol entregue pelo torcedor e membro da TFI Airton Raiser.

O professor de educação física Tiago Mafra, idealizador da ação junto à diretoria do Brusque e a TFI, comenta sobre a admiração que tem pelo jovem torcedor do Bruscão. “Ele é um vitorioso na vida e com certeza saiu muito feliz com essa homenagem”, diz. 
Lucas nasceu unido com seu irmão Luan pelo crânio. Com um ano, ambos passaram por uma cirurgia. Apenas Lucas resistiu. Atualmente, ele ainda faz tratamento para melhorar a sua condição física. “É um garoto alegre que adora participar de atividades, principalmente envolvendo esportes e músicas”, conta Tiago Mafra.