Home Outros Eduardo Gohr foi o entrevistado dessa semana no EsporteSC TV

Eduardo Gohr foi o entrevistado dessa semana no EsporteSC TV

Nascido em 2 de novembro de 1970, Eduardo Gohr viu sua paixão pelo ciclismo ganhar força na década de 80, com a forte equipe da Schlosser. Ao mesmo tempo, o futebol foi uma grande paixão, com destaque para sua atuação no Angelina e sobretudo Americano, equipes que ele guarda boas lembranças.

por Redação
0

O EsporteSC TV de terça-feira recebeu Eduardo Henrique Gohr. Em um bate-papo de pouco mais de 30 minutos, o técnico de ciclismo de Brusque e ex-coordenador da FME falou sobre sua atuação no esporte, sobretudo no ciclismo e futebol, onde desenvolveu trabalhos relevantes na cidade.

Nascido em 2 de novembro de 1970, Eduardo Gohr viu sua paixão pelo ciclismo ganhar força na década de 80, com a forte equipe da Schlösser. Ao mesmo tempo, o futebol foi uma grande paixão, com destaque para sua atuação no Angelina e sobretudo Americano, equipes que ele guarda boas lembranças.

O ex-atleta ainda relembra de sua última passagem no futebol amador da cidade, o qual defendia o clube da Sociedade Angelina, no bairro São Pedro. “Foi uma época memorável, quatro anos, quatro títulos consecutivos, tetracampeão do campeonato de futebol amador da cidade de Brusque, que na época era organizado e promovido pela Liga Desportiva Brusquense”.

Pai do ciclista André Gohr, um dos grandes nomes da modalidade, Eduardo enaltece a dedicação do filho, para ele, fundamental na trajetória de sucesso até o momento. Segundo ele, um dos pontos principais que fazem André ter um bom desempenho, conquistando assim grandes resultados, é o equilíbrio emocional que ele sempre manteve, bem como em sua rotina de treino ou em campeonatos.

Gohr destaca que o objetivo do filho é disputar uma olimpíada e, para isso, conta com a assistência de diferentes especialistas. “Tem uma equipe de profissionais atrás dele, psicólogo, nutricionista, técnico e preparador físico, tudo isso trabalhando para que ele possa alcançar o objetivo.”

Analisando o cenário de Brusque e do Brasil, o ex-coordenador da FME ressaltou que os resultados positivos dos esportistas dependem de uma série de fatores. Além do apoio dos pais, apontado por Gohr, o planejamento é fundamental em todas as esferas. “Necessita-se sim de um projeto para o esporte na nossa cidade, não só na nossa cidade, mas sim como um todo no nosso país. Vejo que muitas modalidades no Brasil, o ciclismo é uma delas, falta uma reestruturação para que haja um planejamento, um plano de trabalho.”

Foi através de suas experiências como jogador e técnico que Gohr assumiu por duas vezes o comando da Fundação Municipal de Esportes. Com isso, o ex-jogador realizou um grande desejo seu. Atualmente, mesmo afastado, se colocou à disposição para auxiliar em algumas competições, como os Jogos Comunitários, um dos principais campeonatos do município.

No entanto, avalia o momento de pandemia como uma grande incerteza. Acredita que com o retorno das atividades da FME, as competições que já estavam em andamento, continuem. Com a volta, o objetivo é de que haja reuniões a fim de que um replanejamento seja feito no calendário esportivo de Brusque.