Home Futebol “Ele estava quase morrendo já. Só vi ele boiando e o pessoal desesperado, por isso resolvi pular”, diz Mineiro, após ajudar a salvar vida de homem que caiu com veículo na Beira Rio

“Ele estava quase morrendo já. Só vi ele boiando e o pessoal desesperado, por isso resolvi pular”, diz Mineiro, após ajudar a salvar vida de homem que caiu com veículo na Beira Rio

Ao chegar ao estádio Augusto Bauer para mais um treino do Brusque FC, o atleta se deparou com gritos enquanto estacionava seu carro na avenida Beira Rio. Em frente à Fiat Rivel, um casal estava sendo levado pela correnteza após o condutor do veículo, um Honda Civic, perder o controle do automóvel. Imediatamente o jogador correu para prestar socorro às vítimas.

por Redação
0

O volante Mineiro teve um dia de herói nesta sexta-feira (25). O jogador treinava sozinho no estádio Augusto Bauer quando se deparou com gritos fora do estádio, vindos da avenida Beira Rio.

Em frente à Fiat Rivel, um casal estava sendo levado pela correnteza após o condutor do veículo, um Honda Civic, perder o controle do automóvel. Imediatamente o jogador correu para prestar socorro às vítimas.

O homem foi arrastado da altura da Fiat Rivel até próximo à ponte que dá acesso ao terminal urbano. Num ato de bravura, Mineiro correu às margens do rio, até que se atirou em meio à correnteza para salvar a vida do homem. Junto com ele, segundo populares relataram posteriormente à reportagem, também estava o surfista Fabiano Debrassi, que utilizou de sua prancha para entrar no rio e socorrer a vítima. Um vídeo que mostra Debrassi resgatando o homem e entregando ao jogador Mineiro também foi postado mais tarde nas redes sociais.

Mineiro conta que o homem já estava quase morrendo quando houve o salvamento. “Só vi ele boiando e o pessoal desesperado, por isso resolvi pular”, diz o atleta, muito emocionado pelo ato. “Eu estava na hora certa. Infelizmente não sei o que aconteceu, mas era o que eu podia fazer para ajudar. Acho que o melhor aconteceu e isso é importante”.

A mulher do condutor do veículo também conseguiu se salvar. “Graças a Deus a mulher conseguiu segurar numa árvore e escapou sozinha”, conta o jogador.

Titular na última partida do Brusque contra o Camboriú, Mineiro estava em Brusque em virtude de estar suspenso do jogo deste sábado diante da Chapecoense, razão pela qual treinava em separado nesta sexta-feira, quando pretendia fazer um trabalho de aprimoramento físico. “Tem coisa que a gente só vai entender depois. O mais importante é isso, salvar uma vida”, diz.