Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 26/10/2017 23h03

A equipe do Poço Fundo é a grande campeã do Campeonato Municipal de Futsal de Brusque.

Em um duelo eletrizante, o time venceu o Floripa Têxtil por 5 a 2 na grande decisão e comemorou mais um título de campeonato municipal.

O triunfo veio após um jogaço,  diante um grande número de torcedores que prestigiou a partida na Arena Brusque.

Apesar do placar folgado, o Poço Fundo só consolidou o título nos 20 segundos finais, logo após Cadinho perder uma grande chance de empate para o Floripa, que naquela altura perdia por 3 a 2.

No outro confronto da noite, a JK Motos bateu o Verruckt por 5 a 3 e encerrou a disputa com o terceiro lugar.

O jogo

O jogo começou com o Floripa criando grande chance em chute de fora da área, mas logo o Poço Fundo equilibrou o confronto. Renan e Jeffinho chutaram com perigo, mas quem abriu o marcador foi Edgar já no finzinho do primeiro tempo.

Faltando 1min30s para o fim, o jogador recebeu livre e bateu no cantinho para inaugurar o marcador.

Na etapa final, o duelo seguia aberto até Edgar receber novamente e chutar pela segunda vez sem chances para o goleiro adversário: 2 a 0 Poço Fundo.

O Floripa voltou para a partida logo na sequência com Daniel, mas Carlos, faltando cerca de 10 minutos para o fim, ainda fez o terceiro.

Após o gol, o Floripa foi para o tudo ou nada e se expôs aos contragolpes do Poço Fundo. Cadinho, por pouco, não conseguiu diminuir o placar faltando 6min30s.

O time chegou a criar outras chances até que Marcelo, faltando 4 minutos para o fim, marcou o segundo e botou fogo no jogo: 3 a 2 Poço Fundo.

Na pressão, a equipe do Floripa ainda chegou a perder mais duas chances incríveis até o fim da partida. Faltando menos de 30 segundos, Cadinho tirou dois marcadores e chutou fraco.

A bola ficou com o goleiro Luciano, que rapidamente aproveitou o gol adversário vazio para chutar direto da sua meta e fazer o quarto.

Foi o suficiente para o Floripa desmoronar após o grande desgaste em busca do empate. Na saída de bola, Carlos ainda deu números finais à partida. Fim de jogo, Poço Fundo 5x2 Floripa Têxtil.

Para Edgar, grande destaque da partida, o principal trunfo da equipe foi a doação. "Graças a Deus a equipe foi muito empenhada. Às vezes até é limitada, mas pela dedicação de todo mundo e o empenho de todos para ganhar do Poço Fundo é muito difícil. Está todo mundo de parabéns. A equipe é merecedora deste título", diz.

O goleiro Luciano, que além de grandes defesas fez um gol, enalteceu a tradição da equipe. "Sabíamos que seria um jogo pegado, pegamos uma equipe boa, mas Poço Fundo é Poço Fundo. Falaram que a gente não ia nem chegar, mas mostramos a nossa tradição. Deixou chegar é campeão".

O Poço Fundo ainda teve o goleiro Luciano como o menos vazado da competição. Ele sofreu apenas 8 gols. Já o artilheiro foi Cristiano Gomes Santos, o Gomes, da equipe do Edinho/São Leopoldo, com 12 gols anotados.

Ao fim do duelo, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Ademir de Souza, o Toto, ao lado do coordenador da FME, Eduardo Gohr, fez as entregas das premiações.

Além dos troféus, o primeiro colocado ainda faturou R$ 2 mil em dinheiro. O segundo lugar ficou com metade do valor. Já o terceiro colocado ganhou o prêmio de R$ 500.

"Só tenho que parabenizar ao Poço Fundo pelo título e a todas as equipes por essa grande competição. Foi uma grande final, com dois bons times. Ficamos muito satisfeitos pela competição", diz Toto.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2010301658292892@2010301658292064esportesc.com.