Conteúdo
Repórter:
Publicação: 11/11/2018 20h55
Atualização: 13/11/2018 12h33

ATUALIZADO às 8h30 do dia 13/11

Obs: Anteriormente foi relatado na matéria que o atleta Willy, do Santo Antônio, foi expulso antes dos dois gols da equipe sobre o Poço Central. Contudo, a expulsão do atleta se deu aos 16 minutos, quando a equipe já vencia a partida por 2 a 0. Abaixo a reportagem já corrigida. 


Após um jogo quente, marcado pela aplicação de quase duas dezenas de cartões amarelos e três expulsões, o Santo Antônio conseguiu selar a sua classificação para o mata-mata do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. Durante a manhã deste domingo (11), em partida transferida em cima da hora para o estádio Orlando Westarb - bairro Guabiruba Sul, a equipe empatou com o Poço Central por 2 a 2.

Precisando vencer para buscar a classificacão, o Santo Antonio conseguiu dois gols relâmpagos aos 10 e aos 13 minutos. Luiz e Sandy, respectivamente, marcaram os gols. Mas aos 16 minutos, a equipe ficou com um jogador a menos, já que Willy acabou expulso ao levar o cartão amarelo por uma falta e na sequência o vermelho por reclamação. 

Com um a mais, o Poço Central se empolgou e conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos. Fábio Araújo descontou: 2 a 1.


Segundo tempo

A etapa complementar começou ainda mais truncada e nervosa que a primeira. O resultado foi um jogo não tão interessante de se assistir, ao menos tecnicamente. A emoção, todavia, supria a falta de lances plásticos. Aos 28 minutos, veio o susto: Marcos, do Poço Central, deixou números iguais no placar: 2 a 2.

Movidos pela gana de superar o adversário, José Wellington e Marenildo, ambos do Poço, exageraram na dose e foram expulsos aos 32 e 36 minutos, respectivamente. Ao Santo Antônio, restou aguardar o apito final. 

“Foi complicado, aguerrido, como a gente imaginou que seria (...) as expulsões fizeram ficar mais complicado ainda. Independente disso, nos portamos muito bem, saímos em busca do resultado. Corremos quando precisamos e fizemos uma boa partida. Os desfalques fazem parte. Temos um elenco grande e qualificado para as próximas”, comenta o presidente do Santo Antônio, José Carlos.

Já o técnico da equipe, Justavo Silva, comenta que a expulsão logo no início do jogo praticamente destruiu o esquema de jogo proposto pelo Santo Antônio. Apesar disso, para ele, a equipe soube se portar em campo e resistir as adversidades. “Acredito que dificilmente alguém tira esse título do Olaria, mas queremos, sem dúvida, chegar nessa final”, finaliza.

Outros jogos

Lageadense x São Pedro

Enquanto a bola rolava na Guabiruba Sul, no outro lado da cidade, no estádio Reinaldo Batschauer, bairro Lageado Baixo, o Lageadense aplicava sonora goleada de 6 a 2 sobre o São Pedro. A equipe, que já estava classificada, confirmou ainda mais o posto de uma das favoritas do torneio.

Zebra?

O que ocorreu em Cruzeiro 4 a 2 Olaria não se sabe com exatidão. O fato é que a equipe líder, franca favorita e sensação do Municipal obteve, nesta tarde, a primeira derrota no campeonato. Conforme apurado por Esporte SC, para se ter uma ideia, no segundo tempo de partida o time posto em campo era formado, na sua maioria, pelos suplentes do plantel. A disputa se deu no Orlando Westarb.

Cumprindo tabela

Apesar de não valer mais nada, tanto Misto quanto Juventude disputaram a última rodada do Amador com garra, ao menos para defender a “honra” de cada uma das equipes. Se o Juventude só contabilizou derrotas em todas os sete jogos, o desfecho não foi diferente. Pelo contrário, teve requintes de crueldade. Os boleiros do Misto aplicaram 8 a 2 sobre os oponentes, que finalizaram uma campanha para se esquecer.

Próximos duelos

As semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta, ocorrem nos próximos dias 18 e 25 de novembro, sempre no período matutino, às 9h30. O Olaria vai encarar o Santo Antônio, enquanto que o Cruzeiro pega o Lageadense. Os locais ainda serão informados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude.

Classificação final

1º Olaria - 18 pontos

2º Lageadense - 16 pontos

3° Cruzeiro - 13 pontos

4º Santo Antônio - 11 pontos

5º São Pedro - 9 pontos

6º Poço Central - 8 pontos

7º Misto - 4 ponto

8º Juventude - não pontuou



Fotos: Wilson Schmidt Junior/EsporteSC