Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 19/10/2019 19h40

A jornada do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania acabou neste sábado (19) no Campeonato Catarinense. Depois de quase uma década, a equipe brusquense pela primeira vez não estará entre as quatro melhores do Estadual ao ser eliminada em casa pelo Grande Basket Florianópolis. Após vencer na capital, o time perdeu os dois jogos que fez em casa e viu o adversário comemorar o triunfo na série melhor de três. O placar final ficou em 68 a 60 para o Grande Florianópolis Basket, que agora se junta as equipes da Unisociesc e Blackstar, ambos de Joinville. O quarto e último classificado sai do confronto entre Apab/Blumenau e ABLUJHE, de Joaçaba, que jogam neste domingo (20).

O jogo
Em mais um jogo equilibrado e com as emoções à flor da pele, o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania voltou a encontrar muitas dificuldades diante do Grande Florianópolis Basket. Apesar de o time visitante não conseguir abrir muita distância no placar, a equipe soube se portar bem na partida e venceu o confronto de ponta a ponta.

Logo no primeiro período, o grupo abriu boa vantagem: 24 a 15. O time da casa até chegou a esboçar reação que seguiu até a disputa do último período. No intervalo, a diferença chegou a ser de apenas um ponto: 36 a 35 para o Grande Florianópolis Basket.

Com o jogo pegando fogo, Emílio, do Brusque, e Durval, do Grande Florianópolis Basket, acabaram desqualificados perto do fim do terceiro período, quando o Brusque Basquete, enfim, chegou ao empate (48 a 48). Apesar disso, o adversário ainda conseguiu levar vantagem para os 10 minutos finais, ao fechar o período em 51 a 48.

No último e derradeiro quarto, a equipe visitante seguiu soberana, neutralizou bem os brusquenses, e ampliou a diferença para fechar o jogo em 68 a 60 e garantir a classificação. “Infelizmente não conseguimos fazer nosso melhor jogo. Tivemos no final seis ou sete bolas de três livres que a gente não converteu em ponto. O time de Florianópolis foi superior e, merecidamente, está no final four. Nós vamos continuar nossa luta”, lamentou, ao fim do confronto, o técnico Alexandre Rocha, o Bicudo.

Fotos: João Paulo Silva/EsporteSC



Redação

E-mail para contato contato1911140919452013@1911140919451185esportesc.com.