Home Outros Em meio a pandemia do corona vírus, Beira Rio se fortalece como refúgio para a prática de atividade física

Em meio a pandemia do corona vírus, Beira Rio se fortalece como refúgio para a prática de atividade física

Com os novos hábitos que a pandemia trouxe a toda população, a Beira Rio se tornou companheira dos brusquenses na hora de praticar exercícios. Com o objetivo de dar continuidade a rotina de treinamentos a avenida é a alternativa dos moradores.

por Redação
0

Com os novos hábitos que a pandemia do coronavírus trouxe a toda população, a Beira Rio se tornou companheira dos brusquenses na hora de praticar exercícios. Com o objetivo de dar continuidade à rotina de treinamentos a avenida é a alternativa dos moradores.

>> Veja matéria em vídeo

Na busca por um melhor desempenho físico, a professora Eloisa Erbs Franzen conta que escolheu se exercitar na avenida, pois não conseguiu treinar em casa. “Antes fazia exercício na academia, ia para a aula de dança, agora faço mais o uso da Beira Rio. Em casa não consigo ter o resultado esperado”.

Assim como a professora, a aposentada Maria de Lourdes Vieira fez com que a Beira Rio se tornasse sua primeira opção. Apesar dos riscos, Maria segue as recomendações dos órgãos de saúde. “Também me preocupo com as outras pessoas, mas mantenho a distância, estou sempre de máscara e cuidando da minha saúde. ”

Para manter a atividade física em dia e em segurança, a Beira Rio é uma das opções encontradas pelos brusquenses. Independentemente de correr ou caminhar, os cuidados devem ser essenciais. No entanto, para o comerciante Luciano Maestri há um pouco de exagero nos cuidados ao covid-19. “No momento estamos em casa cuidando, não seguindo todas as regras porque se não, não fizemos mais nada, temos que ter calma”, finaliza Maestri.