Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 25/05/2017 07h12

Os melhores jogadores do Campeonato Catarinense de 2017 foram conhecidos na noite de quarta-feira (24) no evento oficial de encerramento da competição, realizado no Continente Park Shopping, em São José.

Mais uma vez o Instituto Mapa elegeu os craques que brilharam no campeonato estadual. A análise é feita com base na votação de jornalistas de todo o estado que acompanham in loco as partidas do estadual.

E na avaliação dos cronistas esportivos, um dos times que mais teve destaque foi o Brusque FC. O clube teve três atletas indicados entre os melhores do campeonato, além de dois representantes da comissão técnica.

O grande destaque da noite foi Jonatas Belusso, que fez barba, cabelo e bigode na premiação. Além de artilheiro, o jogador foi escolhido o melhor atacante do campeonato e também o craque da competição, colocando o Brusque como um dos principais protagonistas da premiação.

É a primeira vez que o clube alcança tamanho destaque. Outros representantes do Brusque no estadual também brilharam. O volante Mineiro acabou com o bronze em sua posição. O mesmo ocorreu com o meia Eliomar. Fora das quatro linhas, o técnico Pingo foi outro que ficou com o bronze entre os melhores treinadores, assim como o preparador físico George de Castilhos, que em 2013 já havia encerrado entre os principais profissionais de Santa Catarina.

Representaram a comitiva brusquense na premiação atletas, comissão técnica, o presidente Danilo Rezini, o presidente do conselho, Célio Camargo, e o gerente de futebol Rodrigo Rodrigues, o Rodrigão. 

Segue abaixo a lista completa da seleção do Campeonato Catarinense 2017

Goleiro: Ouro - Koslinski (Avaí) Prata - Artur (Chapecoense) Bronze - Luiz (Criciúma)

Lateral Direito: Ouro - Leandro Silva (Avaí) Prata Caíque (JEC).

Zagueiros: Ouro - Betão (Avaí) e Raphael Silva Prata - Alemão (Avaí) Grolli (Chape) Bronze - Bruno Alves ( FIG) Nathan (Chape).

Lateral Esquerdo: Ouro - Reinaldo (Chape) Prata - Capa (Avaí) Bronze - Marlon (Cri).

Volantes: Ouro - Girotto e Luiz Antônio (Chape) Prata - Barreto (Cri) Judson (Avaí) Bronze- D. Moreira ( Cric) e Mineiro (Brusque).

Meio de campo: Ouro - Alex Maranhão ( Cri ) Enercino ( Inter) Prata - M. Santos (Avaí) Safira ( Barroso ) Bronze - Eliomar (Brusque), João Pedro (Chape).

Atacantes: Ouro - Belusso (Brusque?), Rossi ( Chape) Prata - Denilson ( Avaí) Rentería (Tub) Bronze - J. Dutra ( Avaí) Rafael Ratão ( Tub).

Treinador: Ouro - Vagner Mancini (Chape) Prata - Claudinei Oliveira ( Avaí) Bronze - Pingo ( Brusque).

Prep. Físico: Ouro - M. Cezar. Prata - Jaelson Ortiz ( Avaí)  - Bronze George de Castilhos (Brusque).

Árbitro destaque: Ouro - Sandro Meira Ricci Prata - Bráulio Machado Bronze - Heber Roberto Lopes

Presidente: Ouro - Plínio De Nes (Chape) Prata - Francisco Battistotti ( Avaí) Bronze - Luiz Henrique Ribeiro ( Tub)

Jogador Versátil: Ouro - João Pedro (Chape) Prata - Ricardinho ( Cric) Bronze - Alemão ( Avaí)

Revelação: Ouro - Dudu ( Fig ) Prata - Rafael Ratão. Bronze Roberto (JEC )

Craque: Ouro - Jonatas Belusso (Brusque?) Prata - Reinaldo (Chap) Bronze. Alex Maranhão ( Cric) -

Equipe mais disciplinada : Avaí

Goleiro menos vazado: Artur Moraes (Chap)

Artilheiro: Jonatas Belusso (Brusque?) Rentería ( Tub)



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2012041447093630@2012041447092802esportesc.com.