Home Futebol Em noite de premiações, Brusque se destaca na festa de encerramento do estadual

Em noite de premiações, Brusque se destaca na festa de encerramento do estadual

Mais uma vez o Instituto Mapa elegeu os craques que mais brilharam no campeonato estadual. A análise é feita com base na votação de jornalistas de todo o estado que acompanham in loco as partidas do estadual.

por Sidney Silva
0

Os melhores jogadores do Campeonato Catarinense de 2017 foram conhecidos na noite de quarta-feira (24) no evento oficial de encerramento da competição, realizado no Continente Park Shopping, em São José.

Mais uma vez o Instituto Mapa elegeu os craques que brilharam no campeonato estadual. A análise é feita com base na votação de jornalistas de todo o estado que acompanham in loco as partidas do estadual.

E na avaliação dos cronistas esportivos, um dos times que mais teve destaque foi o Brusque FC. O clube teve três atletas indicados entre os melhores do campeonato, além de dois representantes da comissão técnica.

O grande destaque da noite foi Jonatas Belusso, que fez barba, cabelo e bigode na premiação. Além de artilheiro, o jogador foi escolhido o melhor atacante do campeonato e também o craque da competição, colocando o Brusque como um dos principais protagonistas da premiação.

É a primeira vez que o clube alcança tamanho destaque. Outros representantes do Brusque no estadual também brilharam. O volante Mineiro acabou com o bronze em sua posição. O mesmo ocorreu com o meia Eliomar. Fora das quatro linhas, o técnico Pingo foi outro que ficou com o bronze entre os melhores treinadores, assim como o preparador físico George de Castilhos, que em 2013 já havia encerrado entre os principais profissionais de Santa Catarina.

Representaram a comitiva brusquense na premiação atletas, comissão técnica, o presidente Danilo Rezini, o presidente do conselho, Célio Camargo, e o gerente de futebol Rodrigo Rodrigues, o Rodrigão. 

Segue abaixo a lista completa da seleção do Campeonato Catarinense 2017

Goleiro: Ouro – Koslinski (Avaí) Prata – Artur (Chapecoense) Bronze – Luiz (Criciúma)

Lateral Direito: Ouro – Leandro Silva (Avaí) Prata Caíque (JEC).

Zagueiros: Ouro – Betão (Avaí) e Raphael Silva Prata – Alemão (Avaí) Grolli (Chape) Bronze – Bruno Alves ( FIG) Nathan (Chape).

Lateral Esquerdo: Ouro – Reinaldo (Chape) Prata – Capa (Avaí) Bronze – Marlon (Cri).

Volantes: Ouro – Girotto e Luiz Antônio (Chape) Prata – Barreto (Cri) Judson (Avaí) Bronze- D. Moreira ( Cric) e Mineiro (Brusque).

Meio de campo: Ouro – Alex Maranhão ( Cri ) Enercino ( Inter) Prata – M. Santos (Avaí) Safira ( Barroso ) Bronze – Eliomar (Brusque), João Pedro (Chape).

Atacantes: Ouro – Belusso (Brusque?), Rossi ( Chape) Prata – Denilson ( Avaí) Rentería (Tub) Bronze – J. Dutra ( Avaí) Rafael Ratão ( Tub).

Treinador: Ouro – Vagner Mancini (Chape) Prata – Claudinei Oliveira ( Avaí) Bronze – Pingo ( Brusque).

Prep. Físico: Ouro – M. Cezar. Prata – Jaelson Ortiz ( Avaí)  – Bronze George de Castilhos (Brusque).

Árbitro destaque: Ouro – Sandro Meira Ricci Prata – Bráulio Machado Bronze – Heber Roberto Lopes

Presidente: Ouro – Plínio De Nes (Chape) Prata – Francisco Battistotti ( Avaí) Bronze – Luiz Henrique Ribeiro ( Tub)

Jogador Versátil: Ouro – João Pedro (Chape) Prata – Ricardinho ( Cric) Bronze – Alemão ( Avaí)

Revelação: Ouro – Dudu ( Fig ) Prata – Rafael Ratão. Bronze Roberto (JEC )

Craque: Ouro – Jonatas Belusso (Brusque?) Prata – Reinaldo (Chap) Bronze. Alex Maranhão ( Cric) –

Equipe mais disciplinada : Avaí

Goleiro menos vazado: Artur Moraes (Chap)

Artilheiro: Jonatas Belusso (Brusque?) Rentería ( Tub)