Conteúdo
Colunista: Wiliam Todt
Publicação: 15/07/2019 13h10

Por conta dos hábitos diários e má conduta alimentar temos uma população cada vez mais obesa; insatisfeita com a saúde e com o próprio corpo acabam por vezes procurando fórmulas mágicas de emagrecimento. Isso tem sido um problema para os profissionais da saúde, uma vez que cada conduta não é igual, e muitas informações se desencontram nesse processo de mudança de comportamento. 

Pensando em emagrecimento, devemos ter em mente a necessidade de modificar a rotina, contudo, se organizar melhor. É isso, quem se organiza, acaba planejando melhor o seu dia, a semana, o mês. Gosto de tratar a organização como a melhor aliada ao objetivo final, neste caso, o emagrecimento.

Quem se organiza, planeja, a prática de exercícios físicos, refeições equilibradas, sono adequado, controle do estresse. Isso é o que faz a diferença! Recebo semanalmente, pessoas que desejam emagrecer, e assim acabam migrando para um programa de exercício físico focado no emagrecimento. Mas confesso, sem que haja uma organização pessoal, as coisas não acontecem, não depende exclusivamente do profissional, a parcela de responsabilidade é muito maior de quem a executa, pois parte de si próprio as ações, contudo o mérito da conquista é seu.

Na próxima coluna vou tratar especificamente dos exercícios mais indicados no processo de emagrecimento. Aquilo que eles promovem ao longo do dia em relação a outras abordagens.

Até a próxima!



Wiliam Todt - Coluna Preparação Física nos Esportes

Wiliam Todt é formado em Educação Física (CREF 016970-G/SC) e preparador físico da WT Energy Treinamentos. E-mail para contato wiliam_todt1909202138017510@1909202138016682hotmail.com.