Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 28/01/2017 11h53
Atualização: 12h29

A Arena Brusque vai tremer neste sábado (28) com o encontro entre dois grandes nomes do voleibol nacional. Frente à frente estarão as equipes da Abel/Havan/Brusque, comandada pelo tricampeão mundial, Maurício Thomas, e o time de Barueri, do técnico da seleção brasileira feminina, o tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.

O jogo inicia a partir das 20h na Arena Brusque e os ingressos já estão sendo vendidos antecipados desde o início da semana na Havan, Postos Dalcegio, loja da Claro e Hering. Os bilhetes também podem ser adquiridos neste sábado, a partir das 18h, no local da partida. A entrada para acompanhar o duelo custa R$ 10 e a expectativa é de um grande público na Arena, conforme comenta Thomas. “Estamos convocando todo mundo da região do Vale. Todo mundo que está na praia, que venha à noite em Brusque para poder acompanhar esse grande jogo, essa grande festa do voleibol que será algo muito bonito”, comenta ele.

A expectativa é grande para essa que será a primeira partida de uma competição nacional em Brusque após quase dez anos. “Brusque tem histórico de bater recorde de público. Nas duas temporadas que participamos batemos recorde de público. Esperamos bater o recorde na Superliga B. Encher aquela Arena que cabe mais de 4 mil pessoas”, afirma o técnico.

Os dois times chegam ao jogo após vitórias na estreia, mas o comandante brusquense declara que o favoritismo é todo do adversário, que é o clube que tem o maior investimento da competição. Mesmo assim, o treinador do time de Brusque espera um grande jogo, já que as meninas da Abel estão treinando forte para tentar surpreender o adversário. Veja abaixo a entrevista com Thomas e a expectativa para a partida.

EsporteSC – Qual a expectativa para esse grande jogo?

Maurício Thomas - Acho que é um jogo que pode remarcar o reinício do voleibol em Santa Catarina. A presença não somente do tricampeão olímpico, mas de toda comissão brasileira campeão olímpica. É uma honra para cidade de Brusque recebê-las aqui. Além de grandes atletas também com passagens pela seleção brasileira, como é o caso da Suelen, da Érica, medalhista olímpica. Acho que Brusque está em festa pelo voleibol. Acredito que dentro do projeto da Abel não imaginávamos ter uma oportunidade como essa. Um projeto que começou com escolinhas, com simplicidade, muita luta. Esperamos contar com público presente - que a comunidade de Brusque possa apoiar o vôlei e que os patrocinadores e também o poder público vejam o voleibol como oportunidade de investir e resgatar a alegria para a cidade que sofre tanto com enchentes, chuvas, famílias perdendo muita coisa. Acho que o voleibol traz essa alegria de volta para a cidade.


EsporteSC – O que esperar do adversário?

Maurício Thomas -  É um jogo muito difícil, Barueri tem qualidade técnica superior as demais equipes. É o time que tem o maior investimento. Então, a obrigação toda é deles. A nossa é tentar fazer o nosso melhor, lutar dentro das nossas possibilidades, e a gente conta muito com a Arena lotada para ajudar as meninas, para empurrar esse time que vem se entregando dentro de quadra para poder fazer Brusque novamente o cenário do voleibol.

EsporteSC – Como está a expectativa de público?

Maurício Thomas - Brusque tem histórico de bater recorde de público. Nas duas temporadas que participamos batemos recorde de público. Esperamos bater o recorde na Superliga B. Encher aquela Arena que cabe mais de 4 mil pessoas. Estamos convocando todo mundo da região do Vale. Todo mundo que está na praia, que venha à noite em Brusque para poder acompanhar esse grande jogo, essa grande festa do voleibol que será algo muito bonito.

EsporteSC – Como foi a preparação da equipe?

Maurício Thomas - O time vem treinando bem. Tentamos corrigir essa semana o passe e o ataque que foram fundamentos que pecamos em Curitiba, para ver se a gente consegue manter o equilíbrio na recepção para poder enfrentar o grande poder de bloqueio e ataque do time de Barueri. Vamos fortes e contamos com a torcida de todos.

Próximos jogos da Abel:
28/1 – 20h –Abel/Havan x Barueri (SP)
3/2 – 19h – São Bernardo (SP) x Abel/Havan
11/2 – 20h –Abel/Havan x ADC Bradesco (SP)
22/2 – 20h15 – ACV/Unochapecó/Orbens x Abel/Havan
4/3 – 20h – Abel/Havan x São José dos Pinhais (PR)



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2005301728345875@2005301728345046esportesc.com.