Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 18/07/2017 16h39

A equipe brusquense, Boxe Artmann, liderada pelo técnico Michel Artmann, conseguiu ótimos resultados no fim de semana na disputa da Copa Santa Catarina de Boxe. A equipe de Brusque acabou como campeã da competição realizada em Tubarão e organizada pela Liga Catarinense de Boxe.

A competição reuniu atletas de diversas cidades do estado e também do Rio Grande do Sul. A equipe Boxe Artmann foi representada pelos seus dois principais atletas na atualidade, Bruno Sampaio e Jeisson Denck. 

O primeiro a subir no ringue foi Bruno, de apenas 15 anos. Ele competiu na categoria até 54 quilos e venceu por pontos o atleta de Maracajá, Matheus Arceno. O brusquense apesar da pouca idade já conta com um cartel de 24 lutas. São 17 vitórias. O atleta vinha de derrota no Catarinense. “Essa vitória veio para dar uma motivada nesse pupilo que foi originado de um antigo projeto extinto por falta de apoio”, comenta o treinador Michel Artmann.

O segundo brusquense a subir no ringue foi Jeisson, 21 anos, na categoria até 75 quilos. O atleta aceitou fazer uma luta prévia do cinturão, já que o adversário do seu combatente não veio, e lutou muito bem contra o atleta da casa, Mamudhu Fayer. A vitória veio por pontos. Já na segunda luta, agora valendo o cobiçado cinturão, Jeisson Denck impôs um bom ritmo do início ao fim, mostrando um bom preparo físico. Mesmo tendo lutando minutos antes, o atleta conseguiu surpreender os olhares dos juízes e conquistou outra vitória por pontos. Com isso, conquistou o bicampeonato consecutivo na categoria.

Próximos desafios

O próximo desafio da equipe Boxe Artmann será no sábado (22), na cidade de Balneário Camboriú, valendo pontos para o ranking para disputar o Cinturão de Ouro. “O evento é organizado pelo atual presidente da Fecaboxe, Emerson Delagnolli, um dos principais motivadores de torneios no nosso estado e também reunirá atletas do Paraná e Rio Grande do Sul”, comenta Artmann. “Trata-se de um torneio de alto nível com atletas medalhistas no campeonato nacional”, reforça.

A equipe Boxe Artmann conta com o apoio da Loja Nossa Forma Suplementos e Shakal Tattoo. “São Parceiros que, ao longo desses anos, vêm contribuindo com o crescimento e apoio da equipe nas competições e também ajudando os alunos no custeio de despesas, já que a equipe não tem apoio de nenhum órgão e instituição”, comenta o treinador.

Fotos: Guia de Tubarão/Divulgação Boxe Artmann



Redação

E-mail para contato contato2012041555161094@2012041555161012esportesc.com.