Conteúdo
Repórter:
Publicação: 27/10/2016 17h15

 A Fundação Batistense de Esportes (Fube) vem fomentando o desporto de São João Batista em diversas modalidades. Um dos destaques é o vôlei feminino de base que é um dos melhores de Santa Catarina. No torneio da Associação Esportiva do Vale do Itajaí a equipe Sub-12 da Fube não perde desde 2014.

O desempenho é incrível, o time chegou à fase final da competição em 2016 sem perder um único set. Foram 10 vitórias por 3 a 0 nas três etapas classificatórias. “E todo esse trabalho é feito com meninas de São João Batista”, destaca o treinador da equipe iniciante (sub-12) da Fube, Madier Vidal. A categoria iniciante conta com um elenco de 16 meninas do município. “Nas categorias mirim (Sub-14), infantil (Sub-16) e infanto-juvenil (Sub-18) a Fube tem algumas atletas de fora”, explica o treinador.

Em 2015, o Sub-12 da Fube foi campeão invicto da Aevi. Os dois primeiros colocados da competição garantem vaga para o Catarinense da categoria. Na competição estadual a equipe foi a terceira colocada do seu grupo, concorrendo entre os 10 melhores times de Santa Catarina. Vidal avalia que a campanha no estadual foi abaixo do potencial de sua equipe. “Estávamos sem duas titulares e isso nos prejudicou. Uma foi cortada por lesão e a outra teve que viajar na data da competição. Acabamos vencendo dois jogos e perdendo outros dois”, conta.  Neste ano o estadual ainda não foi disputado, mas se a Fube garantir novamente a classificação joga em casa, por ter a melhor campanha em todo o estado.