Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 04/12/2019 10h02
Atualização: 10h18

Em uma noite de festa e confraternização, o Jornal EsporteSC premiou os melhores atletas dos naipes masculino e feminino do Campeonato Municipal de Futsal Amador de Brusque 2019. O evento foi realizado no Dunkas Bar e Eventos, no Clube Esportivo Paysandu, e reuniu atletas, dirigentes, representantes da arbitragem e do poder público. O prefeito em exercício Ari Vequi representou o Executivo, já o vereador Gerson Luís Morelli, o Keka, esteve presente representado a Câmara de Vereadores.

A seleção

A Seleção Craque EsporteSC é uma parceria do Jornal EsporteSC com a Fundação Municipal de Esportes de Brusque, que promove a competição. É a primeira vez que a premiação é realizada no futsal. 

Segundo, Sidney Silva, editor de conteúdo de EsporteSC, a intenção é fomentar ainda mais as modalidades, dando ampla cobertura e também valorizando o produto futsal. “Já fazemos essa iniciativa há três anos no futebol de campo, e, agora, devido ao sucesso, surgiu a ideia de realizar também no futsal, outra modalidade que tem muito apelo na cidade. Não temos dúvidas de que isso engrandece a competição, na medida em que a torna mais atrativa e competitiva, fortalecendo o campeonato como um todo”, diz.

Ari Vequi, prefeito em exercício de Brusque, destaca que quem ganha com o evento são os atletas, que acabam reconhecidos pela sua dedicação. “É muito importante essa premiação, pois sabemos o quanto esses atletas e dirigentes são envolvidos com o esporte. Ao poder público, cabe incentivar, por meio de parcerias, ações para valorizar essas competições”.

Olavo Laranjeira Telles, superintendente da Fundação Municipal de Esportes, diz que a premiação já se tornou uma tradição no meio esportivo, enquanto Eduardo Gohr, coordenador de Esportes da FME, comenta que os atletas já aguardam por esse momento, pois a premiação movimenta os bastidores do esporte. Cabe ressaltar que são os próprios atletas/dirigentes que realizam a votação.

Por fim, Keka comenta que a seleção do campeonato “Craque EsporteSC” é um incentivo a mais para os atletas e deve ser observada como um modelo de iniciativa para valorização ao esporte. “Já começou no futebol de campo e sabemos que a tendência é só aumentar. Com certeza um grande evento que só vem a somar. Cabe a nós parabenizar ao Jornal EsporteSC, a Fundação Municipal de Esportes, e aos atletas e dirigentes, é algo que deve ser fomentado e enaltecido”, destaca.

Os premiados
A Seleção Craque EsporteSC premiou 18 personagens que se destacaram no Campeonato Municipal de Futsal Masculino e Feminino de Brusque. Foram 14 atletas, dois técnicos e dois árbitros. Alguns receberam mais de um troféu. Esse foi o caso de Andrei, do Verrückt, artilheiro da competição e melhor pivô. Já no naipe feminino, duas atletas tiveram a honra de serem premiadas em duas oportunidades. A goleira Kamila, do campeão M.W.F.C, foi escolhida a melhor goleira da competição. Ela também acabou como a goleira menos vazada. Esse último troféu “Mia”, como é conhecida, recebeu ao lado da companheira de equipe e de posição Daniela Bittencourt. Outra atleta que se destacou foi Eduarda Schweigert, mais uma jogadora do campeão M.W.F.C. Ela foi escolhida a melhor ala e também encerrou como artilheira da competição, com 13 gols.

Patrícia, atleta do Lion, não acabou como premiada, mas foi ao evento prestigiar a companheira de equipe Suzana e demais atletas do futsal feminino. “Acredito que com a visibilidade que tivemos esse ano teremos cada vez mais espaço para mostrar nosso futsal. Vemos que as mulheres estão mostrando seu potencial, e cada vez conquistando mais o seu espaço para fortalecer a modalidade”.

Já Cristiano, do União Mercado Kraus, melhor ala do naipe masculino, agradeceu a iniciativa de EsporteSC e ressaltou o alto nível da competição. “Parabenizar o EsporteSC por essa iniciativa, que fortalece o futsal de Brusque. Foi uma grande competição, que acabou numa final de alto nível, com certeza uma das melhores que já vi”.

A premiação masculina também teve um atleta que já se habituou a colecionar troféus. Luciano, também do União Mercado Kraus, ganhou troféus em todas as premiações do EsporteSC no futebol de campo. Agora, coloca seu nome também no rol dos melhores do futsal. “Só tenho que agradecer, isso é muito importante para todos nós, atletas, patrocinadores. A gente sempre quer ganhar e ter esse reconhecimento é algo que nos deixa muito felizes”, observa.



Veja abaixo os atletas premiados
NAIPE MASCULINO
Goleiro: Luciano (União)
Central: Thiago Cristian (Pipeline)
Alas: Cristiano (União) e Carlos (Farmácia Brusque)
Pivô: Andrey (Verrückt)


Técnico
Marcos (União)

Árbitro
 Allan Vieira

Artilheiro 
Andrey (Verrückt) – 10 gols

Goleiro menos vazado
Patrick (Pipeline) – 7 gols sofridos em 6 jogos (média de 1,17 por jogo)

NAIPE FEMININO
Goleira: Kamila (M.W.F.C)
Central: Ketillen (Nova Era)
Alas: Suzana (Lion) e Eduarda (M.W.F.C)
Pivô: Eliane (M.W.F.C)

Técnico
Clóvis (Lion)


Árbitro
Emerson Kammers


Artilheira
Eduarda Schweigert (M.W.F.C) - 13 gols


Goleira menos vazada
Kamila (M.W.F.C) – 8 gols sofridos em 8 jogos (média de 1 por partida)



Redação

E-mail para contato contato2006051512021062@2006051512029793esportesc.com.