Home FutebolAmador Estiva e Renascença conseguem vantagem na Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas

Estiva e Renascença conseguem vantagem na Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas

As pelejas de ida das semifinais da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas movimentaram o final de semana. O Renascença venceu bem o Juventude por 3 a 1 e colocou um pé na final. Já o Estiva empatou com o Primavera e conseguiu manter uma pequena, mas valiosa vantagem na briga pela vaga à grande decisão do torneio.

por Sidney Silva
0

 As pelejas de ida das semifinais da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas movimentaram o final de semana. O Renascença venceu bem o Juventude por 3 a 1 e colocou um pé na final. Já o Estiva empatou com o Primavera e conseguiu manter uma pequena, mas valiosa vantagem na briga pela vaga à grande decisão do torneio.

Juventude 1×3 Renascença

Neste domingo (31), no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista, o Juventude recebeu o Renascença, de Tijucas. Neste que parecia ser o confronto mais desequilibrado da competição deu a lógica. O visitante passou por cima e está muito próximo da final. A estrela do jogo foi o atacante Maia, que marcou três gols.

No primeiro tento, cruzamento na área em um escanteio e falha generalizada da defesa batistense até a bola chegar debaixo da trave para o matador que fez em um quase voleio. O segundo gol foi mais técnico pela jogada, belíssima triangulação até a bola chegar ao pé de Maia. Mas se a jogada foi mais bonita, a finalização foi mais fácil, sem goleiro sem nada, para fazer 2 a 0. Já no terceiro Maia aplicou um novo quase voleio após cruzamento na área e acertou o cantinho, belo gol.

O Juventude ainda diminuiu no segundo tempo com gol de pênalti. A cobrança foi de Juci. O goleirão dos visitantes ainda alcançou a bola, mas não evitou o pior. O jogo de volta acontece sábado que vem (5), às 16h, no estádio Manoel Franco Camargo, em Tijucas. O Renascença pode até perder por dois gols de diferença que avança à final.

Primavera 2×2 Estiva

O outro confronto também parecia que seria desequilibrado, mas houve uma grande reviravolta. No sábado (30), no estádio Aderbal Ramos da Silva, em Nova Trento, o Primavera recebeu o Estiva, de São João Batista. Os visitantes chegaram a abrir 2 a 0, mas tomaram o empate e quase amargaram uma derrota inacreditável.

O primeiro tempo foi morno e só teve uma boa chance para o Estiva, mais nada. O que faltou de emoção na primeira etapa sobrou na segunda. Bola trupicando em volta da área do Primavera até que sobrou para Carlos bater fraco, mas o suficiente para empurrar para as redes, 1 a 0. O Primavera perdeu grande oportunidade de empatar e foi severamente punido. O gol mais bonito da rodada saiu em um contra-ataque e bola lançada para Erick, que tirou do goleiro com absurda categoria para fazer 2 a 0.

Quando tudo parecia perdido para o Primavera, a equipe respondeu na mesma moeda com a qual sofreu o primeiro tento. Bola trupicando na área adversária até que Ligeirinho tocou fraco de cabeça pro gol, mas ela entrou, 2 a 1. O Estiva ainda perdeu chance clara de fazer o terceiro. A partir daí só deu Primavera.

O time da casa empatou com uma bomba no ângulo. Mais um gol de Ligeirinho. Na sequência, ainda perdeu duas grandes oportunidades de virar a partida e reverter a vantagem batistense. A peleja de volta acontece no domingo que vem (6), às 16h, no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista. Quem vencer avança. O Estiva joga por novo empate.