Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 13/04/2016 14h14
Atualização: 14h22

A etapa classificatória Leste-Norte da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) será em São João Batista no período de 23 a 27 de setembro. A confirmação veio na segunda-feira (11) com aval do prefeito do município Daniel Neto Cândido. Na semana passada, uma equipe de técnicos da Fesporte, comandada pelo diretor de esporte Luciano Heck, esteve na cidade realizando uma vistoria nos locais de competição.

“Percebemos que o município tem todas as condições de sediar o evento, pois dispõe de cinco ginásios e outras três grandes quadras, além de já ter parceria de sucesso com a Fesporte, pois a cidade já sediou uma fase estadual do Moleque Bom de Bola”, atesta Heck.

No período de competição, em setembro, estarão em disputa as modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete para atletas na faixa de idade entre 13 a 17 anos. Os três primeiros colocados garantem classificação para a etapa estadual do torneio que será de 26 a 29 de outubro em Concórdia.

Para Sérgio Roberto Machado, secretário executivo da Fundação de Esportes de São João Batista, sediar uma etapa da Olesc é muito importante. “É a primeira vez que nosso município sediará a competição e isso é motivo de orgulho, visto que este torneio tem um significado especial na história do esporte de nosso Estado”, revela o dirigente.

A Olesc, em sua 16ª edição, é uma promoção Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras, Agências de Desenvolvimento Regional e Secretaria Estadual de Educação.



Redação

E-mail para contato contato2007021236484548@2007021236483719esportesc.com.