Conteúdo
Colunista: Ana Flávia Kühn
Publicação: 28/10/2020 17h46

Coluna Nutrição Esportiva e do Exercício - Por Ana Flávia Kühn

Além das calorias extras do final de semana, outros erros podem estar acontecendo na sua rotina, frustando o tão sonhado objetivo de perda de peso e diminuição do percentual de gordura:

1) Não controlar as porções dos alimentos ingeridos. Principalmente as fontes de gorduras, por terem uma densidade energética maior, quando não controladas de forma adequada, acrescentam muitas calorias adicionais no seu dia. Ao final da semana essa quantidade pode interferir na perda de peso. Fontes de proteínas também devem sem muito bem controladas. Muitas vezes pesar todas as porções a serem ingeridas facilita a contagem de calorias. 

2) Achar que o exercício ou a recuperação "queima" muitas calorias. Não é bem por aí. Poucas pessoas conseguem fazer treinos no limite, com alta intensidade. É preciso cuidado ao acrescentar muitas calorias devido ao treinamento. Se esse estímulo do treino for comum, não há necessidade de grande ingestão calórica associada. 

3) Beliscar entre as refeições. Isso acaba acrescentando calorias invisíveis. Não percebemos, mas ao longo da semana isso faz uma enorme diferença.

4) Tomar sucos naturais, ou outras bebidas que tenham muitas calorias. Mesmo saudáveis, esses alimentos precisam ser bem controlados. 

5) Não ter consistência no planejamento alimentar e no treino. Não espere resultados em semanas. Uma mudança de composição corporal leva meses, até anos eu diria. 

Esteja focado! Bons treinos!



Ana Flávia Kühn - Coluna Nutrição Funcional e Exercício

E-mail para contato Nutri_anaflavia2011280352101555@2011280352101072hotmail.com.