Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 17/10/2020 11h21
Atualização: 12h44

A Federação Catarinense de Basketball (FCB) divulgou para as equipes nesta sexta-feira (16) o formato e a forma de disputa do Campeonato Estadual Adulto. A expectativa é de que a competição seja realizada em Brusque, de 4 a 8 de novembro. Não haverá público e a realização depende da situação sanitária da cidade-sede, conforme o protocolo da Secretaria de Estado da Saúde. A FCB, em conjunto com os clubes, criou um protocolo para garantir a integridade dos atletas, garantindo a segurança do evento, atendendo a todos os protocolos de saúde.

O Campeonato Catarinense reunirá 10 times: 6 masculinos e 4 femininos. Neste último naipe, o Estadual será disputado no estilo quadrangular, no formato todos contra todos. Ao fim, a equipe que somar mais pontos será declarada campeã. Participam da competição: Basquete Feminino Blumenau, Basket São José, Sociedade Ginástica de Joinville e Clube Concórdia (Porto União).

No masculino, os clubes serão divididos em quatro chaves. No grupo A duelam Brusque, Blumenau e Videira. Já no B jogam Blackstar Joinville, Basket São José e ABLUJHE Basquete, de Joaçaba.

Nesta fase os times jogam entre si, dentro do grupo, classificando-se os dois melhores de cada chave ao final four da competição (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA). Os vencedores fazem a final, enquanto os derrotados disputam o terceiro e quarto lugar.

1ª Fase – Todos contra todos dentro do grupo (classificam-se os dois primeiros)
Chave A
Brusque / FME / Aradefe / Trimania (Brusque)
Apab Blumenau (Blumenau)
Aviba (Videira)


Chave B
Blackstar / Unisociesc / Trimania / Hapvida (Joinville)
Basket São José (São José)
ABLUJHE Basquete (Joaçaba)

2ª Fase – Final Four do Campeonato Estadual (vencedores de cada duelo fazem a final)

Chave C
1º Grupo A x 2º Grupo B

Chave D
1º Grupo B x 2º Grupo A



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2010291703234618@2010291703233790esportesc.com.