Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 03/09/2020 10h12
Atualização: 10h25

O basquete catarinense se prepara para voltar às quadras no dia 9 de outubro. A data prevista foi definida pela Federação Catarinense de Basketball (FCB) e os clubes pré-inscritos nos Campeonatos Estaduais Adultos durante reunião técnica virtual na tarde de segunda-feira (31). Em pauta estiveram as definições das condições de retorno, tempo de competição, regulamento, protocolos de segurança, entre outros detalhes. No total, 11 times masculinos e 5 femininos manifestaram sua intenção de participar dos Estaduais 2020 com data de confirmação até o dia 18 de setembro.

A FCB realizou um protocolo baseado no documento da CBB e outras instituições esportivas. Agora, fica no aguardo do protocolo desenvolvido pela Fesporte em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde para dar andamento ao planejamento. Dentre as exigências da FCB estão testes de RT-PCR (via nasal) por todos e todas atletas e integrantes da comissão técnica antes do início da competição. A Federação vai pagar as taxas de arbitragem e dará mais R$ 500 para cada clube por partida para arcar com outras despesas. Além disso, fornecerá aos clubes termômetros digitais, máscaras, squeezes individuais, além da caixa bolas como já fez nas últimas temporadas.

A formatação dos Estaduais Adultos será definida após as confirmações dos clubes e planejada com tempo de disputa de até dois meses, diminuindo a exposição e riscos às equipes, arbitragem e demais pessoas envolvidas. Com isso, o departamento técnico anunciou que o regulamento da competição terá algumas flexibilizações como mínimo de sete atletas relacionados em quadra, entre outras alterações.




Redação

E-mail para contato contato2010311957319174@2010311957318346esportesc.com.