Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 16/05/2019 11h20
Na tarde de quarta-feira (15), o presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Fábio Deschamps, se reuniu com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, o Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Cel. Araújo Gomes, e a secretária Municipal de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart, para a assinatura de acordo de cooperação que implementa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças entre 6 e 12 anos, na Vila União, no Norte de Florianópolis.

O projeto da FCB Social na Vila União tem como objetivo reformar um centro de convivência no bairro e promover atividades no contraturno escolar das crianças na área pedagógica, de socialização e, é claro, do basquete. Para isso, a FCB contratará profissionais de diversas áreas para prestar a assistência necessária às crianças participantes.

“Hoje nós formalizamos mais essa parceria com a prefeitura de Florianópolis e, dessa vez, com a participação da Polícia Militar para desenvolver esse projeto de suma importância para as famílias da região. É mais um passo que damos como instituição de Assistência Social em apenas 8 meses que entramos formalmente na área. Estamos alcançando milhares de pessoas com as nossas ações e isso fortalece a FCB Social como um transformador de vidas, agora em todas as faixas-etárias”, destaca Deschamps.

O prefeito de Florianópolis destaca o histórico de contribuição da Federação Catarinense de Basketball com o município que vem desde 2017 a partir dos Núcleos Estudantis FCB/Trimania. De lá para cá, a parceria continuou com o Centro Dia da Pessoa Idosa, as capacitações de profissionais, além dos editais para instituições da área.

A assinatura do acordo de cooperação formaliza o projeto que está em tratativas desde o início do ano. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está presente na comunidade da Vila União há nove meses com a operação Mãos Dadas, uma ação que trabalha de forma preventiva contra a violência em regiões críticas da Capital.



Texto: Lucas Inácio / Assessoria de Imprensa FCB
Fotos: Victor Guião / FCB



Redação

E-mail para contato contato2012041432058350@2012041432057522esportesc.com.