Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 26/09/2019 15h48

O próximo sábado (28) será especial para a população do norte de Florianópolis. A Federação Catarinense de Basketball, por meio da FCB Social, vai inaugurar o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila União que atenderá 80 crianças, entre 6 e 12 anos, no contraturno escolar. O projeto é fruto de uma parceria da FCB / Trimania com a Polícia Militar de Santa Catarina e a Prefeitura de Florianópolis.

A inauguração terá início às 9h com a solenidade de inauguração do Centro de Convivência e celebração de um ano do início da Operação Mãos Dadas da Polícia Militar na Vila União. Depois, apresentações da Banda, da Cavalaria e do Canil da PMSC serão realizadas, seguidas por atividades para as crianças na quadra poliesportiva, além de brinquedos infláveis e distribuição de lanches.

Atividade multidisciplinar

O Centro oferecerá oficinas de artes, reforço pedagógico, esporte, dança e música com dois turnos de 40 crianças cada (matutino e vespertino) e três refeições por período: café da manhã, lanche e almoço para as turmas da manhã; almoço, lanche e café da tarde para as turmas da tarde.

O trabalho no dia a dia será realizado por uma equipe de 16 profissionais: psicóloga, assistente social, psicopedagoga, pedagoga, duas cozinheiras, três auxiliares de serviços gerais, professor de educação física, nutricionista e mais cinco educadores sociais.

“Hoje somos uma Federação Esportiva e de Assistência Social, e quem convive nesse meio sabe que as duas coisas andam juntas, por isso temos muito orgulho de todo esse trabalho e de como a comunidade da Vila União participou da construção deste espaço desde o início. Mais uma vez é o basquete sendo uma ferramenta de transformação social, seja com os projetos da FCB Social, seja nos torneios oficiais da Federação com os 3,5 mil atletas em atividade no estado”, falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

Investimentos para a comunidade

Além do Centro de Convivência Fortalecimento de Vínculos, a FCB revitalizou mais três espaços que são a quadra poliesportiva, o posto da PMSC e a Sede da Associação de Moradores da Vila União, espaço de uso da comunidade. As obras começaram no início de junho e contaram com mão de obra contratada na própria comunidade, envolvendo ainda mais os moradores ao projeto. O investimento total da FCB / Trimania no espaço foi de R$ 700 mil.

A PMSC está presente na comunidade desde setembro de 2018 com a operação Mãos Dadas, uma ação que trabalha de forma preventiva contra a violência em regiões críticas da Capital. Com isso, a FCB entrou como parceira da PM e da Prefeitura de Florianópolis com a revitalização e implementação dos serviços que serão inaugurados neste sábado.

Inauguração Centro FCB de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila União
e um ano da Operação Mãos Dadas

Dia: 28 de setembro de 2019 - Sábado
Hora: 9h00
Local: CCFV Vila União
Endereço: Estrada Anarolina Silveira Santos, 102 - Vargem do Bom Jesus, Florianópolis



FOTOS: VICTOR GUIÃO / HANGAR AUDIOVISUAL



Redação

E-mail para contato contato2012041507085587@2012041507084759esportesc.com.