Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 21/10/2020 10h11
Atualização: 10h30

Na série de reportagens sobre o Feirinos do Bandeirante, conheça o "Clube 25". Fundado em 1990, a ideia inicial era de que o grupo contasse com 25 integrantes, e foi dai que surgiu o nome. Porém, hoje, 39 pessoas participam. Eles têm entre 45 e 72 anos. A exceção é o goleiro, já que, para entrar no grupo, é preciso ter mais de 50 anos.

Os atletas encontram-se todas as segundas-feiras, exceto na Semana do Natal e Ano Novo. Eles organizam uma escala anual de encontros com churrasco. Para confraternizar, também é realizado uma vez por mês o churrasco dos aniversariantes. Os encontros ocorrem sempre nos campos de futebol da SEB e no Espaço Gourmet.

Há 30 anos, quando o grupo foi criado, o objetivo do grupo era ter um dia específico para a prática de atividade física, jogando futebol, que era uma das paixões que movia os integrantes. Por conta dos inúmeros compromissos pessoais e profissionais, foi escolhida a segunda-feira à noite por ser um dia que praticamente ninguém tinha outros agendamentos.

Ao longo dos anos, história para contar é o que não falta para esse grupo de feirinos. Em seus 30 anos de atividade, o Clube 25 já viajou por boa parte do Brasil para jogar futebol e fazer novas amizades. Sem falar no intercâmbio com os clubes da região, como: o Itamirim de Itajaí, e o Bela Vista, Olímpico e Guarani de Blumenau. Pelo estado, já jogaram em cidades como Agrolândia, Major Gercino, Joinville, Jaraguá do Sul, Araquari, Benedito Novo, Pinhalzinho, Chapecó, Lages, Florianópolis, Balneário Camboriú, Navegantes e Indaial. 

E o grupo não para por aí, os seus integrantes já passaram por Caxias do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, João Pessoa, Cuiabá, entre outros. Um dos momentos inesquecíveis foi a comemoração dos 25 anos do Clube 25, quando amigos de todos os cantos do Brasil vieram prestigiá-los em Brusque.



Redação

E-mail para contato contato2011241028505167@2011241028504338esportesc.com.