Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 25/06/2019 09h55

O domingo (23), último dia de Fenajeep, foi o momento de celebrar os campeões e a despedida da 26ª edição da festa, mas também de mostrar o caráter social que hoje também já faz parte da tradição do evento.

Na oportunidade, a Comissão Organizadora da festa assinou o Termo de Doação de um novo equipamento à UTI do Hospital Azambuja. Participaram do ato o chefe de UTI e diretor técnico do hospital, Eugênio José Paiva Maciel, a gerente de enfermagem, Neuza Claudete dos Santos, e a coordenadora de enfermagem da UTI, Kenny Dalsenter. O equipamento doado trata-se de um Ventilador Pulmonar Eletrônico Portátil, da marca Newport modelo HT70, contendo circuito completo de ventilação e blender (misturador ar/oxigênio).

De acordo com a gerente de enfermagem, esta parceria com o Brusque Jeep Clube beneficia toda comunidade através do hospital e é vista com muito bons olhos. “Há três anos eles vêm colaborando conosco, doando equipamentos de alto custo e isso nos ajuda muito na assistência e recuperação dos nossos pacientes mais críticos e também dos recém-nascidos de alto risco”, comenta. “Já nos doaram monitores, incubadora, cardioversor, e tudo isso vem para aperfeiçoar nossa qualidade de assistência no atendimento. Isso é algo muito positivo, este trabalho que o Clube vem fazendo, através da Fenajeep, à sociedade brusquense e de toda região, que é beneficiada com a atuação do hospital”, avalia. 

Para a integrante da Comissão Organizadora da Fenajeep, Maria Valzete Ludvig Walendowsky, a doação é motivo de alegria a todos que fazem a festa acontecer a cada ano. “Para nós é uma satisfação muito grande fazermos essa doação, pois sabemos da importância que isso tem para todas as pessoas que estão no hospital e, também, aos profissionais, que precisam utilizar esse equipamento no bem-estar dos pacientes. E a satisfação maior é dizer que não foi só a Fenajeep que fez esta doação, mas sim todas as pessoas que pagaram o seu ingresso, que entraram aqui. Esta doação é um pouquinho de cada um. Para nós, que atuamos de forma voluntária o ano inteiro para este evento acontecer, é algo extraordinário trabalharmos com esse objetivo maior, que é o de conseguir sempre fazer uma doação ao hospital, que tantas pessoas atende diariamente”, ressalta.

Foto: Wesley de Souza/Fenajeep



Redação

E-mail para contato contato2002250841308130@2002250841307302esportesc.com.