Home Esportes Radicais Fenajeep: Trilha enaltece as belezas naturais da região

Fenajeep: Trilha enaltece as belezas naturais da região

De acordo com o diretor de prova, Eleno Abromovicz, a expectativa para o Expedition é sempre a melhor possível. “Já viemos há um bom tempo montando o roteiro e este ano será para Botuverá. Temos bastante trilhas legais por lá, passagens por rios, por áreas de reflorestamento, é um passeio bem legal, para todos poderem se divertir”, revela.

por Redação
0

Um dos passeios mais esperados da Fenajeep é o Expedition, aquela trilha ideal para curtir com a família e amigos. Além das belezas naturais, o percurso sempre reserva alguns desafios aos veículos 4×4, não tão intensos quanto o Passeio Radical, mas algo interessante, onde todos podem participar e sentir um pouco dessa adrenalina pulsante que a Fenajeep proporciona. Nesta edição da festa, 130 veículos vindos dos mais diversos lugares do país, marcaram presença no passeio, realizado neste sábado, 22, e que teve como destino as trilhas na cidade de Botuverá.

De acordo com o diretor de prova, Eleno Abromovicz, a expectativa para o Expedition é sempre a melhor possível. “Já viemos há um bom tempo montando o roteiro e este ano será para Botuverá. Temos bastante trilhas legais por lá, passagens por rios, por áreas de reflorestamento, é um passeio bem legal, para todos poderem se divertir”, revela.

O sucesso do Expedition é tão grande na Fenajeep, que a cada edição aumenta o número de participantes, tamanha procura pelo passeio. Mas para tornar a atividade segura, 15 carros de apoio, da equipe organizadora, participam da trilha, garantindo que ninguém se perca no trajeto.

Nesta edição do passeio, a Guarda de Trânsito de Brusque acompanhou o grupo de trilheiros até o município de Botuverá, segundo Eleno, dando suporte neste deslocamento. O grupo, chamou atenção pelas ruas de Brusque, levando o espírito jipeiro pelos lugares onde passou. “O interessante é que contamos com a presença de muitos trilheiros que já participam a mais tempo e também de novos trilheiros, que vieram por indicação de amigos. E isso acontece todos os anos. Por isso nossa preocupação é para que tudo ocorra da melhor forma possível e todos curtam bastante o passeio”, enfatiza o diretor de prova.

Solismar Pagnoncelli veio com a esposa Marta e com o filho Gustavo de Pato Branco/PR para fazer o Expedition. Ele conta que vem à Fenajeep há três anos, e que em 2018 foi a primeira vez que participou do passeio. “A expectativa para hoje é boa. No ano passado tivemos uma experiência legal e por isso estamos repetindo este ano. A Fenajeep é excepcional. Para quem gosta de off-road a festa reúne tudo, desde competições, passeios, até peças e produtos para comprar. Além disso, aqui conhecemos pessoas do Brasil inteiro”, avalia.

Diferente de Solismar, o casal de Florianópolis, Paulo Lisboa e Paula Lopes entraram há pouco tempo no universo off-road e viram no Expedition uma oportunidade de fazer trilhas e conhecer as belezas naturais da região. “É a primeira vez que participamos da Fenajeep e o gosto pelo off-road aconteceu naturalmente. Começamos agora no Expedition, para nos acostumarmos com as trilhas, com os desafios do percurso. Nossa expectativa é boa com relação ao passeio. Eu me apaixonei pela festa, pela estrutura e com certeza penso em voltar neste grande evento”, comenta ele.

O Expedition contou este ano com um trajeto de aproximadamente 60 quilômetros. A saída aconteceu às 9h10, do estacionamento da Fenajeep e o retorno dos participantes ocorreu por volta das 15 horas, com parada para o almoço.