Conteúdo
Repórter:
Publicação: 13/05/2016 14h49
Atualização: 14h53

 O principal evento esportivo do calendário de 2016 chega ao fim neste final de semana em Guabiruba. Quatro disputas marcam os últimos dois dias dos Jogos Comunitários: vôlei de quadra masculino, atletismo masculino e feminino e o cabo de guerra. Lageado Baixo já garantiu matematicamente o título geral. Quatro bairros ainda brigam pelo vice-campeonato.

Vôlei de quadra masculino

Neste sábado (14), a partir das 18h acontece o torneio de vôlei de quadra masculino, no Ginásio Municipal de Esportes, no Centro. O campeão geral ,Lageado Baixo, já levantou a taça de cinco modalidades diferentes de vôlei, se repetir o feito neste final de semana, o bairro alcança 100% de aproveitamento neste esporte.

Lageado Baixo certamente é favorito para mais esta taça, mas não terá vida fácil. O secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Luiz Schlindwein Filho, o Kareka, lembra que no ano passado o vencedor da modalidade foi o Imigrante. “E neste ano, novamente, junto com Aymoré e São Pedro, o Imigrante corre por fora para ser campeão”, analisa o secretário.

Atletismo

No domingo (15), às 9h, acontece a largada para o atletismo masculino. A corrida ocorre na rua dos Imigrantes, no trecho duplicado. Cada bairro contará com cinco atletas, cada um corre mil metros e passa o bastão adiante. Para Kareka, o Aymoré é favorito para a conquista desta modalidade. “Porém, o favoritismo é leve. Lageado Baixo chega junto e vai brigar pela vitória”.

Quando acabar a corrida dos homens, começa a das mulheres. O atletismo feminino é disputado por três atletas em cada equipe. Novamente, cada uma percorrerá mil metros antes de passar o bastão adiante. Kareka elege o Aymoré como favorito entres as mulheres também. “No feminino a diferença é maior. Nesta categoria, também, o Lageado Baixo treina forte e pode chegar, mas o Aymoré tem maior vantagem do que no masculino”.

Cabo de guerra masculino

O cabo de guerra, disputado apenas por homens, encerra os Jogos Comunitários de Guabiruba em 2016. A peleja acontece na Escola Professor Carlos Maffezzolli, no domingo, às 10h. A modalidade faz parte do evento desde o começo dos anos 2000 e Aymoré só não foi campeão em 2014, quando Imigrante garantiu o caneco. Neste ano, mais uma vez Aymoré entra com certo favoritismo.

Confira a classificação geral dos Jogos Comunitários de Guabiruba

1º Lageado Baixo - 215 PTs
2º Aymoré - 163 
3º Guabiruba Sul - 157
4º Imigrante - 156
5º São Pedro - 148
6º Centro - 99
7º Lageado Alto - 58