Home Futsal Final do Amador de futsal traz promessa de jogo pegado nesta sexta (19)

Final do Amador de futsal traz promessa de jogo pegado nesta sexta (19)

Em disputa, BDN Têxtil e Verrückt – equipes novas no cenário esportivo da cidade, devem trazer grandes emoções ao público que promete se fazer presente em peso no palco do espetáculo. A pesadinha oficial deve rolar a partir das 20h30 e a entrada é gratuita.

por Sidney Silva
0

Nesta próxima sexta-feira (19), a Arena Brusque vai ser palco da finalíssima do Campeonato Municipal de Futsal Adulto Masculino. Em disputa, BDN Têxtil e Verrückt – equipes novas no cenário esportivo da cidade, devem trazer grandes emoções ao público que promete se fazer presente em peso no palco do espetáculo. A pesadinha oficial deve rolar a partir das 20h30 e a entrada é gratuita.

Leia também: Lille Futsal levanta o caneco no naipe feminino

Pelo lado da Verrückt, equipe de amigos que começou a disputar o campeonato municipal em 2017, a luta é para tirar o status de “azarão” do time. Após chegar às semis no passado e na final em 2018, os atletas buscam consolidar a equipe como uma das mais efetivas do futsal brusquense, fazendo valer, inclusive, a alcunha de “exterminador de campeões”, conquistada após vitórias expressivas contra equipes tradicionais da modalidade.

“A BDN é um time bem forte. Por isso, contra eles vamos propor o que propomos no campeonato inteiro: marcação intensa e esperar pela bola certa”, ressalta o capitão e pivô da Verrückt, Andrey Matias. “Vai ser um jogo muito difícil e pegado, mas a expectativa é a melhor possível. Vamos sem peso nenhum nas costas, após uma ótima campanha. Vamos completos, e tem tudo para ser um jogão dos dois lados. Estamos bastante felizes”.

Apesar de aproximadamente quatro desfalques por lesão, confiança também é a palavra que define a expectativa da BDN Têxtil para o grande duelo desta sexta. Apesar de ser uma equipe também nova no cenário do futsal brusquense, o plantel é formado por atletas que já possuem história nos campeonatos municipais, não só do salão, mas nos campos da cidade.

“Desde o momento em que montamos a equipe, trouxemos uma base de jogadores que foram campeões ano passado pelo Poço Fundo”, comenta o dirigente da equipe, Felipe Bodenmuller. “A gente acredita muito no trabalho. Com certeza vamos enfrentar um adversário que vai brigar de igual para igual pelo caneco, principalmente por tirar equipes fortes candidatas ao título, como é o caso da JK Motos e Floripa Têxtil”, salienta.