Home Colunas Futebol também é para meninas

Futebol também é para meninas

A aceitação de pais, professores e comunidade para este público é necessária para o crescimento do esporte, contudo, muitas também sonham em conquistar seu espaço no contexto profissional.

por Wiliam Todt
0

Na coluna desta semana quero destacar a importância de valorizar, respeitar e incentivar a prática do futebol pelas meninas. A aceitação de pais, professores e comunidade para este público é necessária para o crescimento do esporte, contudo, muitas também sonham em conquistar seu espaço no contexto profissional.

Lembro que a procura pela modalidade sempre existiu, tanto é que algumas meninas treinavam entre meninos na sociedade Santos Dumont. O tempo passou e o incentivo aumentou. Hoje existem escolinhas de futebol para meninas, competições e uma procura alta pela modalidade.

Hoje mulheres trabalham no contexto esportivo e futebolístico, tem sucesso no que fazem pela competência e vontade de estar ali. Este feito deve aumentar cada vez mais com a admiração, respeito e incentivo das pessoas.

Ao trabalhar com atletas de futsal entendi a dimensão do esporte para elas, mas o quanto isso ainda pode crescer a nível mundial. No Brasil temos as melhores jogadoras de futebol e futsal do mundo, Marta e Amandinha, respectivamente. Não há motivos para olhar com bons olhos o esporte?

Fica o meu sim, para contribuir através da educação física no crescimento da prática do futebol para o público feminino, orientar na formação de atletas e prevenção de possíveis lesões por meio da preparação física.