Conteúdo
Repórter:
Publicação: 11/06/2018 11h50
Atualização: 13h35

Germano  Bianchini levou a medalha de bronze na etapa final do Brasileiro disputado na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. Ele foi o único atleta no masculino da Seleção Catarinense de Judô a subir no Pódio da competição. Ele disputou com 24 atletas de todo país até 18 anos, na categoria menos de 73 kg.

O judoca dividiu sua posição no pódio com o gaúcho Eduardo Oliveira. Germano fez três lutas. Venceu o pernambucano Ryan Amorim e o mineiro João Victor Pinheiro, mas perdeu para o representante de São Paulo, Victor Hugo Nascimento, seu algoz na fase regional da competição. O campeonato foi realizado entre os dias 2 e 3 de junho.

Germano conseguiu a vaga no brasileiro quando venceu o Campeonato Estadual de Judô realizado em São José ainda em março deste ano, tornando-se tricampeão do estado. Nesta competição, o brusquense ganhou as quatro lutas das quais participou.

Na outra etapa da disputa, Germano ficou em segundo lugar na fase regional do Campeonato Brasileiro de Judô. A competição ocorreu em Itapecerica da Serra, no estado de São Paulo. O desempenho em solo paulista garantiu ao brusquense uma vaga na final da competição nacional. A fase regional foi realizada em abril. Ele fez cinco lutas em um dia contra atletas de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. O brusquense venceu as quatro primeiras e perdeu somente à final contra o judoca paulista, Victor Hugo Nascimento.

O jovem faz parte da equipe itajaiense Zamboneti Judô, onde treina nas segundas, quartas e sextas-feiras. Nas terças e quintas, ele faz o treinamento físico e de jiu-jitsu em Brusque. O atleta brusquense já chegou a integrar a Seleção Brasileira de Judô, mas em sua primeira convocação internacional, para Zagreb, na Croácia, não pode participar devido a falta de recursos.

Fotos: Divulgação