Conteúdo
Repórter:
Publicação: 20/03/2018 12h42
Atualização: 21/03/2018 10h47

Germano Bianchini venceu o Campeonato Estadual de Judô realizado em São José na sexta-feira (16) e se tornou tricampeão do estado. Esse excelente resultado dá ao rapaz a oportunidade de representar Brusque e Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Regional.

Ele participou na categoria Sub-18, com menos de 73Kg e venceu todas as quatro lutas que fez. O jovem brusquense faz parte da equipe itajaiense Zamboneti Judô, onde treina nas segundas, quartas e sextas-feiras. Nas terças e quintas, ele faz o treinamento físico e de jiu-jitsu em Brusque.

O próximo desafio agora será o Brasileiro Regional que será realizado em São Paulo nos dias 14 e 15 de abril. Germano irá enfrentar atletas da região sul do país e do estado de São Paulo. Os melhores se classificam para a final na Bahia.

Já no fim do ano passado o judoca participou de um processo seletivo para fazer parte da tão sonhada seleção brasileira. Ele garantiu sua vaga na final que aconteceu em São Paulo e ficou em quarto lugar, conseguindo a realização do sonho.

Entretanto, em sua primeira convocação internacional, para Zagreb, na Croácia, ele não pode participar devido a falta de recursos. A Federação custeou somente os gastos do primeiro colocado e a família de Germano teria que arcar com R$17 mil. Agora eles aguardam a próxima convocação, desta vez para a Alemanha.

Mas o pai dele, Marcelo Bianchini, não perde a esperança.“Estamos agora aguardando a nova convocação que será para Alemanha, e então ver os custos. E ver então se ele pode finalmente representar o Brasil. Esse era o objetivo, mas confesso que, agora, não podendo ver ele representar o Brasil por falta de dinheiro, decepciona um pouco. Mas vamos correr atrás, quem sabe algum empresário, um dia, acredite nele, e possa nos ajudar”, confia.