Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 18/02/2016 00h59
Atualização: 19/02/2016 08h23

Com o objetivo de fomentar a arte e difundir os ensinamentos da capoeira, o grupo Barro Negro, liderado pelo mestre Urso, fará aulões da modalidade no Centro da cidade.

A ação será realizada todas as quintas-feiras, a começar por essa, 18 de fevereiro. Segundo Urso, a intenção é atrair pessoas da comunidade que possuem interesse em conhecer mais o esporte. “É um aulão aberto a todos, voltado a todas as pessoas que querem aprender a capoeira. Será realizado todas às quintas-feiras na praça do Chafariz, no Centro de Brusque, das 19h30 às 21h”, explica.

O mestre acredita que a ação é uma forma de divulgar a modalidade e, ao mesmo tempo, difundir a cultura da capoeira dentro do município. “O fato de ser realizado no Centro se deve a grade quantidade de pessoas que passam neste local”, explica. “Fazemos aulão e fechamos uma roda de capoeira. Estamos dando a oportunidade de as pessoas conhecerem nosso trabalho e aprenderem um pouco mais sobre a prática”, explica.

Atualmente, Urso ensina a modalidade em vários bairros da cidade, entre eles Bateas, Volta Grande e Poço Fundo. No Centro, ministrará aula na Escola Feliciano Pires. A ideia é uma iniciativa particular do professor, que no ano passado chegou a ter uma parceria com a Prefeitura de Brusque por meio da Fundação Cultural. O acordo, no entanto, não foi prorrogado em razão das mudanças na administração pública do município. “É um projeto particular e tocamos para frente. Não podemos parar, pois a cultura deve estar em todo lugar”, diz.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2005301746483612@2005301746482784esportesc.com.