Conteúdo
Repórter:
Publicação: 05/11/2018 09h19
Atualização: 12h52

O grupo de Corrida do Bay representou Brusque na Balneário Night Run, realizada neste sábado (3) em Balneário Camboriú, e trouxe para casa o título de melhor assessoria do evento. A equipe recebeu uma bicicleta que foi doada para o projeto Pernas Solidárias, que ajuda cadeirantes a participarem de corridas.

Para o treinador do grupo José Armando Vasquez Soto, o Bay, essa doação traz um sentimento de grande satisfação. “É uma grande alegria para nós doar essa bicicleta para uma entidade que ajuda tantos cadeirantes e deficientes físicos, tenho certeza que ela será bem utilizada. É uma satisfação muito grande ajudar as pessoas a optarem pelo esporte”, afirma

A equipe levou 40 corredores para participar do evento, mas conseguiu medalha individual apenas com a atleta Mariza de Fátima. Ela ficou em segundo lugar na categoria das mulheres entre 55 e 64 anos após finalizar o trajeto de 10 quilômetros em 58 minutos. “Ela é uma senhora que vem se destacando na categoria, que optou pela corrida pela saúde e bem estar”, elogia Bay.

A prova foi realizada na areia com largada na Praça Almirante Tamandaré no Centro de Balneário, o percurso seguiu em direção à Barra Norte com retorno até à Barra Sul. Para Bay o principal da competição é observar a superação dos atletas. “Várias pessoas estão aderindo a corrida e nesta prova em Balneário foi a primeira vez que cinco dos nossos atletas participaram dos 10 quilômetros em uma competição. Dá para ver a felicidade no rosto deles por terem conseguido terminar a prova. O principal é se divertir”, finaliza o técnico.