Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 14/10/2019 10h01
Os últimos dias foram agitados para os atletas do karatê de Guabiruba. Eles participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê entre os dias 7 e 13 de outubro. As disputas aconteceram em Uberlândia, Minas Gerais, e renderam ótimos resultados para o município e para o estado, que foi representado pelos caratecas guabirubenses.

A primeira atleta a subir ao tatame foi Julia Maiara dos Santos. No primeiro combate fez uma luta e passou com facilidade pela atleta de São Paulo avançando na chave. Na segunda etapa, enfrentou uma atleta do Rio de Janeiro que, depois de uma luta travada, marcou ponto no final e venceu Julia. Como a atleta se classificou para a final, Julia disputou o terceiro lugar contra São Paulo e conseguiu a medalha de bronze. Com isso, foi convocada para fazer parte da equipe de Santa Catarina no Kumitê em equipe Sub-21. Com atletas muito fortes, Santa Catarina conseguiu a medalha de ouro que Julia traz para Guabiruba.

Letícia Lima conseguiu o segundo lugar no ranking brasileiro em sua categoria. Ela teve uma contusão no joelho um mês antes da competição, mas como havia sido classificada, participou do evento mesmo contundida. Leticia fez uma boa disputa, mas perdeu ao final da luta por um Ippon, que significa um golpe perfeito no karatê.

Na sexta-feira foi a vez do atleta Felipe Cavilha. Ele lutou em uma categoria muito disputada, mas é um carateca talentoso e derrotou Sergipe sem grandes dificuldades em seu primeiro confronto. Na segunda luta venceu um atleta de São Paulo em uma luta concorrida, e na terceira ele enfrentou um atleta conterrâneo de Santa Catarina. O confronto ficou empatado até os últimos segundos, mas Cavilha tomou um ponto e foi eliminado da competição.

O técnico Sidnei Decker, que faz parte da comissão técnica de Santa Catarina, avalia como excelente o desempenho dos atletas e da equipe catarinense. “É o principal evento de karatê em âmbito nacional. Guabiruba participou com três atletas que receberam duas medalhas, é um resultado muito bom, afinal são muitas seletivas para chegar até aqui.” Os caratecas agradecem a todos os envolvidos, em especial o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e Assuntos para Juventude.


Texto e foto: Divulgação Prefeitura de Guabiruba


Redação

E-mail para contato contato1911182212595345@1911182212594516esportesc.com.